Notícias

Matérias Especiais

Conheça as propostas para o esporte dos candidatos à Presidência no 2° turno

Haddad-e-Bolsonaro-840×540-840×540

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veja as propostas de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad voltadas ao esporte brasileiro

A decisão para escolhermos o próximo presidente da República ficou para o segundo turno, no dia 28 de outubro. Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o cargo. Aqui mostraremos as propostas que cada candidato tem para o esporte brasileiro.

JAIR BOLSONARO (PSL)

content_40d36232-787a-42df-a0c1-3c7291da6f10
Veja a propostas de Jair Bolsonaro para o esporte.

O líder nas pesquisas de intenção de votos, o candidato Bolsonaro não faz menção à área de esporte em seu plano de governo. No entanto, na parte em que aborda a prevenção de doenças, intitulada como “Prevenir é melhor e mais barato” em seu plano de governo, o candidato cita a integração do esporte com o programa Saúde da Família.

FERNANDO HADDAD (PT)

haddad
Veja as propostas de Fernando Haddad para o esporte.

O ex-prefeito de São Paulo dedica um capítulo do seu plano de governo para o assunto. Chamado ‘Agenda de Futuro para o Esporte Brasileiro’, o item é inserido na questão de direitos sociais.

Haddad pretende dar subsídios desportivos para as escolas em região de alta vulnerabilidade, investir na infraestrutura desses espaços e transformá-los em áreas de esporte abertos à comunidade.

Propõe criar o Sistema Único do Esporte – formular políticas de esporte em conjunto com a União, Estados, DF, Municípios e entidades esportivas. Nesse sentido, criar uma Universidade do Esporte voltada ao ensino, pesquisa e extensão e na formação de profissionais.

Finaliza as propostas com a criação de um Programa de Modernização da Gestão do Futebol, com apoio do BNDES, que garanta um calendário unificado e apoio à estruturação a nível nacional do futebol feminino.

Como sabemos, tudo isso acima podem ser apenas promessas vazias, mas estão registradas. Nosso dever é acompanhar. Se não ficamos sabendo o que os candidatos propõem, como vamos cobrar depois?

Lembrando que seis dos 13 candidatos a presidente não tinham projetos para o esporte em plano de governo, algo bastante preocupante.

 

Adryan Almeida (152 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta