Notícias

Futebol Internacional

Conheça André Vasconcelos, jogador do Mšk Rimavska Sobota, da Eslováquia

aa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

André Luiz Gomes Vasconcelos, ou simplesmente André Vasconcelos, é um jovem atacante brasileiro de 22 anos, que atua no Mšk Rimavska Sobota, da Eslováquia.

Natural de  João Monlevade, interior de Minas Gerais, o atleta tem passagem no Brasil pela equipe do Contagem EC e Villa Nova AC, e teve a oportunidade de ir para a Europa através do Projeto GIF.

“Conheci o projeto através das redes sociais. Com certeza eu o recomendo, é um projeto sério, no qual oferece uma excelente estrutura para o atleta se desenvolver”, conta André Vasconcelos, que está em sua segunda passagem pelo futebol Europeu.

“Tive a oportunidade de jogar pela primeira vez na Europa aos 17 anos de idade, no qual tive uma curta passagem pelo FK Senica, também da Eslovaquia.  Hoje, após 5 anos, tive a oportunidade de voltar, e com o mesmo sentimento que tive da primeira vez aqui, de gratidão, por poder estar jogando com grandes equipes e conhecendo grandes lugares”, contou o jogador.

Questionado sobre as principais diferenças do futebol brasileiro para o Europeu, André Vasconcelos ressaltou o coletivo e a intensidade como diferenciais.

“No Brasil, em algumas partes do jogo vence o individual do atleta, já aqui na Europa é diferente, eles priorizam o coletivo e a marcação. Eu como atacante preciso atacar e defender em uma intensidade diferente. Mas o melhor futebol do mundo está na Europa, então eu gosto do estilo de jogo utilizado aqui (risos)”, disse André.

Sobre a adaptação, o atacante disse que no começo não foi fácil, mas já está se acostumando.

“No começo nada é fácil. Apesar de ser a minha segunda passagem na Europa, eu tive dificuldades desta vez também, já que cheguei no inverno, clima diferente, neve nos treinamentos. Mas já estou familiarizado com o país e as coisas estão fluindo”, comentou o jogador, que tem como características a velocidade e habilidade dentro de campo.

Sobre os sonhos, André tem a resposta na ponta da língua.

“Tenho o sonho de um dia ser um espelho para outras pessoas através do futebol, é o meu desejo”, finalizou André Vasconcelos.

 

Wesley Contiero (910 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta