Notícias

Futebol Internacional

Conheça a Islândia, seleção “xodó” estreante em Copas do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A seleção da Islândia realizará sua estreia em Copa do Mundo após 71 anos de sua fundação

Foto: PAUL ELLIS / AFP

A seleção da Islândia que foi à Cuiabá e sofreu uma goleada por 6 a 1 para o Brasil, em um amistoso em 2002, nem se compara com os jogadores que completam o elenco da equipe islandesa para estrear na Copa do Mundo da Rússia.

A “zebra” do mundial de 2018 é repleta de curiosidades. A começar pelo número da população do país, 335 mil pessoas, mesma quantidade de cidades como Franca, em São Paulo, ou de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Quem não acompanhou a última edição da Eurocopa (2016) e vê uma equipe totalmente desconhecida no mundo do futebol à se classificar para a Copa, questiona “como garantiram vaga?”. O que realmente podemos afirmar é que a Islândia possui um elenco “família”, aquele que só de olhar enxergarmos a amizade entre os jogadores, comissão técnica e torcida. Assim como a seleção belga, a islandesa também conta com jogadores talentosos.

No ano de 2016, a Islândia estreou na Europa e chegou nas quartas de final, sendo eliminada pela poderosa França pelo placar de 5 a 2. Para alguns ser derrotado por 5 a 2 é algo vergonhoso, não para a nação islandesa que aplaudiu de pé o grande feito de sua seleção.

Mesmo após o término do campeonato europeu, a Islândia não parou por aí, continuou fazendo ótimas campanhas, nas eliminatórias da Copa por exemplo o elenco islandês garantiu sua vaga no mundial ao se classificar em primeiro no grupo com 22 pontos, foram 10 jogos, sendo sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Você sabia?

A Islândia demorou para cumprir o prazo de inscrição e teve sua participação negada pela FIFA na Copa do Mundo de 1954, na Suíça.

Os islandeses não possuem sobrenome

Se analisarmos os nomes de cada atleta convocado para a Copa do Mundo iremos perceber uma semelhança entre os sobrenomes com o final “son ou sen”, isto tem um motivo, os islandeses não possuem sobrenomes. Ao invés disso, usam o nome do pai e adicionam “son” para homens e “dóttir” para mulheres. Se uma pessoa tem o pai com nome Jón, e se o filho for homem, o último nome será Jónsson.

Elenco convocado para a Copa do Mundo

  • Goleiros: Hannes Pór Halldórsson (Randers – Dinamarca), Frederik Schram (Roskilde – Dinamarca) e Rúnar Alex Rúnarsson (Nordsjaelland – Dinamarca)
  • Defensores: Ari Freyr Skúlason (Lokeren – Bélgica), Hördur B. Magnússon (Bristol City), Hólmar Örn Eyjólfsson (Levski Sofia – Bulgária), Kári Árnason (Aerdeen – Escócia), Sverrir Ingi Ingason (Rostov – Rússia), Ragnar Sigurdsson (Rostov), Samúel K. Fridjónsson (Valerenga – Noruega) e Birkir Már Saevarsson (Valur – Islândia)
  • Meias: Jóhann Berg Gudmundsson (Burnley), Arnór Ingvi Traustason (Mälmo – Suécia), Aron Einar Gunnarsson (Cardiff City), Ólafur Ingi Skúlason (Karabukspor – Turquia), Gylfi Sigurdsson (Everton), Emil Hallfredsson (Udinese) e Birkir Bjarnason (Aston Villa)
  • Atacantes: Rúrik Gíslason (Sandhausen – Alemanha), Björn B. Sigurdarson (Rostov), Albert Gudmundsson (PSV), Alfred Finnbogason (Augsburg) e Jón Dadi Bödvarsson (Reading).

(Foto: Reprodução/Twitter)

A Islândia está no grupo da Argentina, justamente seu adversário na estreia que será realizada no sábado (16), às 10 horas, no Estádio Spartak. Além da equipe celeste, o grupo “D” é composto por Croácia e Nigéria.

Israelima (4 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta