Notícias

Entrevistas

Conheça a história de Junior Recife, jogador do Neuenhagen, da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

José Pinheiro dos Santos Junior, ou simplesmente Junior Recife, é mais um atleta brasileiro que está atuando na Europa através do Projeto GIF.

O zagueiro de 1 metro e 87 cm tem uma história um pouco incomum, já que começou a carreira como profissional já aos 28 anos e na Europa.

“Foi graças ao Da Silva (agente do projeto GIF), que me deu essa oportunidade de mostrar o meu futebol”, disse o jogador, que completou.

“Conheci o projeto através de familiares. A estrutura aqui é muito bacana, alimentação nota 10, tudo do bom e do melhor, não deixam faltar nada para um atleta realmente mostrar o seu futebol. O GIF faz tudo para um grande rendimento dos seus atletas”, completou Junior Recife.

O primeiro clube do jogador foi o Türkspor Kutbol kulübü e atualmente ele defende as cores do SG ROT-WEIB Neuenhagen, ambos da Alemanha.

 

“A adaptação aqui não foi muito rápida, pois morava no nordeste brasileiro e lá faz muito calor, o oposto daqui, que é muito frio, chega a -10 quando neva, ai foi um pouco complicado e bem diferente, mas com o passar do tempo me acostumei e hoje já estou totalmente adaptado ao frio Europeu”, comentou.

Questionado sobre as diferenças do futebol brasileiro para o alemão, Junior Recife respondeu que a força é o fator principal.

“Aqui usamos bastante a força física, mas também a técnica, cadenciamos muito a posse de bola, é um jogo mais estudado até chegar ao gol do adversário, temos bastante paciência, o que é um pouco diferente do brasileiro, que tem mais firulas e é mais corrido”, comentou o brasileiro.

Sobre as expectativas para o restante de temporada no Neuenhagen, Junior Recife espera conquistar o máximo de pontos possíveis.

“Tenho grandes expectativas, procurar vencer o máximo de jogos e somar pontos. Quero ajudar o time a sair com os resultados positivos que almejamos no nosso planejamento, e buscar finalizar bem a temporada”, finalizou Junior Recife.

Wesley Contiero (722 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta