Notícias

Sem categoria

Conheça a Copa Interior de Futebol Paulista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com objetivo de manter equipes em atividade, Copa Interior de Futebol Paulista se inicia no próximo sábado (01), em Lenções Paulista

No próximo sábado (01), terá início a Copa Interior de Futebol Paulista,  criada com a missão de manter clubes em atividades com um bom nível de competição.

Flávio Henrique, presidente da Liga, explicou como surgiu a ideia da criação da competição.

“A ideia da Liga Interior surgiu em Novembro de 2016, após conversas com diversos clubes que relataram a dificuldade de estar em atividade no país, devido aos altos custos das competições. Então resolvemos criar uma liga direcionada ao futebol do interior, com uma competição que atingisse o objetivo de todos, mantendo as equipes em atividades, com jogos nivelados em alto nível”, disse o presidente, que completou.

“Os clubes poderão apresentar atletas, dar oportunidades e quem sabe realizar futuras negociações, que podem servir para reestruturar as equipes e futuramente se voltar ou se filiar a Federação Paulista de Futebol”, completou Flávio Henrique.

A Liga Interior Paulista já conta com 14 clubes filiados, sem eles: Clube Atlético Lençoense; Lins Futebol Clube; Crystal Sport Club;, Grêmio Esportivo Monte Aprazível; Academia de Futebol Futuro; Associação Cafelandense de Esportes; Flamengo Futebol Clube de Pirajuí; Bauru Futebol Clube; JM Sports; Santa Fé Futebol Clube; Clube Atlético Nevense; Clube Esportivo Ouroeste; União Futebol Clube e Esporte Clube Ferroviário.

“A principio será realizada a Copa Interior de Futebol Paulista nas categorias sub-23 e sub-18, podendo ter até 5 atletas acima da idade na sub-23. Posteriormente, teremos competição nas categorias sub-16 e sub-14”, contou o presidente Flávio Henrique.

Na estreia da competição, Lençoense e Cafelandense se enfrentam no próximo sábado (01), na cidade de Lenções Paulista-SP. As partidas serão realizadas no sistema preliminar, com um duelo do sub-18 e logo em seguida a categoria profissional (sub-23).

No formato de disputa

As equipes serão divididas em dois grupos, onde se enfrentarão em turno e returno, classificando as quatro melhores para a fase final (mata-mata).

 

Wesley Contiero (786 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta