Notícias

Futebol Internacional

Confira as principais movimentações no mercado da Premier League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Feghouli no Valencia, Gündogan no Man City, confira a agitação de todos os times da Premier League

Mais um Campeonato Inglês se passou, e mais uma está por vim. Mesmo no meio de uma Eurocopa e de uma Copa América, o mercado inglês está bastante movimentado com os clubes buscando se reforçar para a próxima temporada. Essa será a primeira temporada em que os clubes ingleses vão poder esbanjar dinheiro por causa do contrato bilionário da Premier League com o direito de transmissão.

Então, vamos ver clube por clube, como está o tumulto da janela de transferências:

Arsenal

O Arsenal já começou a janela se reforçando e buscando reforços. O primeiro foi o Suíço Granit Xhaka, que foi a terceira transferência mais cara da história do clube. Os Gunners pagaram £30m pelo ex-jogador do Borussia M’Gladbach. Sem dúvidas o gerente Arsène Wenger está abrindo a carteira do clube. O lado vermelho de Londres ficou muito perto de contratar Jamie Vardy, pela sua cláusula contratual. Porém, em pouco tempo, o Leicester reagiu e fez uma contraproposta ao jogador, que deve aceitar e seguir nos Foxes.

O Arsenal também tenta contratar o lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez, do Wolfsburg pela sua cláusula contratual, que é de €25m. Arsène Wenger também está tentando trazer Henrikh Mkhitaryan, do Borussia Dortmund para reforçar seu time. O treinador francês tem a forte concorrência do Manchester United, que também quer o jogador. Ademais, a falta de um atacante é eminente na diretoria do clube, que está tentando o uruguaio Cavani, do PSG e Sané do Schalke 04.

Todavia, o Arsenal não vai apenas contratar. Por enquanto, o Arsenal não perdeu nenhum jogador para próxima temporada. Mas muitos jogadores estão perto de sair. O lateral Mathieu Debuchy por exemplo, estava muito perto de assinar com o Besiktas por empréstimo. Também tem o caso do Wojciech Szczesny, que estava emprestado à Roma. E o clube italiano quer renovar o contrato de empréstimo por mais um ano.

Bournemouth

Os principais reforços do Bournemouth até agora foram as renovações com jogadores chaves para o time. Os Cherries estão sofrendo um grande ataque dos clubes maiores, tanto em seus jogadores, quanto com seu treinador. O Southampton, que perdeu o treinador Ronald Koeman para o Everton, deseja ter Eddie Howe, treinador do Bournemouth, para comandar seu time. Porém, os principais ‘reforços’ do time até agora foram as renovações com Adam Federici, Harry Arter e o goleiro polonês Boruc.

A única contratação dos Cherries por enquanto foi o meia norte-americano Emerson Hyndman, que estava no Fulham e veio sem custos. Entretanto, vários dos seus jogadores estão sofrendo assédio de outros clubes. O West Ham deseja muito ter o atacante Callum Wilson, jogador importantíssimo para o Bournemouth. E o ex-capitão do time, Tommy Elphick, fechou com Aston Villa, e vai jogar nos Lions pelas próximas três temporadas.

O Bournemouth também fechou com o jogador Lys Mousset, do Le Havre, por £7.7m. Deve ser anunciado nas próximas semanas.

Burnley

O campeão da Championship não está muito movimentado no mercado. Apesar de ter disponibilizado £60m ao treinador Sean Dyche para contratações nesta janela, suas principais movimentações foram que o clube está interessado na contratação do goleiro Boaz Myhill, do West Brom. E segundo o Mirror, o Leicester fez uma proposta de £12m ao Burnley pelo zagueiro Michael Keane. Proposta que foi recusada pela diretoria dos Clarets.

Chelsea

Após o fracasso na temporada passada, o Chelsea está se movimentando muito para reforçar o time e conquistar mais um título inglês. Os Blues estão indo atrás dos grandes destaques mundiais na temporada passada. Por exemplo: O treinador Conte está brigando com o PSG pela contratação do volante N’Golo Kante, do Leicester. O time azul de Londres também tentou trazer o meia Dimitri Payet, porém o West Ham afirmou que não iria vender o francês de maneira nenhuma. O clube também está tentando repatriar o atacante Romelu Lukaku, mas o alto valor pedido pelo Everton dificulta a negociação. O plano B da equipe, caso não contrate Lukaku, é o atacante Christian Benteke, do Liverpool.

Antonio Conte também deve tentar dar uma última chance para Cuadrado no Chelsea, que não foi bem no clube e estava emprestado à Juventus. Vendo tantos reforços vindo, o jovem Patrick Bamford pediu para deixar o clube, tendo em vista ter mais minutos em campo. Os Blues também confirmaram que renovaram o empréstimo do brasileiro Nathan com o Vitesse por mais uma temporada. Somado a isso, Antonio Conte deixou claro que não vai fazer esforços para manter o meia Oscar em seu elenco, tento vista enxugar um pouco a folha salarial e contratar novos jogadores.

Crystal Palace

Vice-campeão da última FA Cup, o Crystal Palace busca se reforçar cada vez mais para o campeonato inglês. Por enquanto, sem nenhuma contratação oficial. Todavia, o clube já destacou vários jogadores como possíveis reforços. Os três principais, segundo o Daily Express, são: Steven Caulker, Ryan Mason e Saido Berahino.

O treinador Alan Pardew anunciou a dispensa de cinco jogadores de seu elenco: Emmanuel Adebayor, Paddy McCarthy, Adrian Mariappa, Marouane Chamakh e Brede Hangeland. Sendo assim, reduzindo sua folha salarial. Os Eagles estão sofrendo assédio do novo treinador do Everton, Ronald Koeman, que quer levar o zagueiro Scott Dann para seu novo clube.

Everton

Vindo de uma temporada tratada como patética, o Everton já está se mexendo no mercado. Começando pelo banco de reservas. Roberto Martinez deixou o comando dos Toffees, que rapidamente trouxe Ronald Koeman para seu lugar. O clube também de despediu de um grande ídolo: o goleiro Tim Howard se despediu da equipe após 10 anos atuando pelos Blues.

Algumas contratações já foram oficializadas para a próxima temporada, o atacante Bassala Sambou, de 18 anos, fechou com o clube. Outra contratação dos Toffees foi o goleiro Chris Renshaw, de 18 anos, que assinou por três temporadas.

Porém, as maiores preocupações do Everton é com as possíveis saídas de seus medalhões. Romelu Lukaku é alvo de grandes clubes, como: Arsenal, Chelsea e PSG. Mas para felicidade de seus torcedores, o agente do atacante belga afirmou que seu atleta ainda pode continuar no clube. Para repor essa possível saída, Koeman está tentando a contratação do atacante Vincent Aboubakar, do Porto.

Hull City

Depois de vencer o Sheffield Wed na final dos playoffs, o Hull City não está se movimentando muito no mercado para se reforçar. O clube ganhou £170m apenas por voltar para a liga principal. As únicas agitação do clube até aqui, foi a possível saída Abel Hernández para a Fiorentina e a renovação de contrato do zagueiro egípcio Ahmed Elmohamady. O Hull também pediu £12m ao Liverpool se quiserem contratar o zagueiro Andy Robertson.

Leicester

Atual campeão da Premier League, o Leicester já está se movimentando muito no mercado para a disputa da Champions League. Os Foxes já contrataram oficialmente dois jogadores: O goleiro alemão Ron-Robert Zieler, que veio do Hannover por 3,5m de Euros; E o zagueiro Luis Hernández, que veio sem custos do Sporting Gijón. O clube também liberou em definitivo o atacante Andrej Kramaric, que já estava emprestado ao Hoffenheim, e agora foi contratado em definitivo pelo clube alemão.

A Blue Army estava muito interessada no atacante Troy Deeney, do Watford, podendo pagar até £30m pelo jogador. Porém, a diretoria dos Hornets afirmou que não irá vender seu jogador. O Leicester também recebeu um não do Burnley, depois de enviar uma proposta de £12m pelo zagueiro Michael Keane.

Em uma das maiores novelas da janela, Jamie Vardy, que quase saiu do clube para ir ao Arsenal, aceitou a contra-proposta dos Foxes e vai ficar no King Power Stadium pelos próximos quatro anos. Quem também está sofrendo assédio de outros clubes é Riyad Mahrez, melhor jogador da Premier League passada. Vários clubes (Barcelona, Arsenal, Chelsea, entre outros) mostraram interesse pelo meia argelino. Assim como seus companheiros, N’Golo Kanté está sofrendo perseguição de grandes clubes. Real Madrid, Chelsea e PSG querem contar com o volante francês nesta temporada que vem.

Liverpool

Na primeira janela entre temporadas com Jürgen Klopp no comendo da equipe, o Liverpool está indo com tudo atrás de reforços e buscando a renovação de seu elenco. Os Reds já contratam o goleiro alemão Loris Karius, de 23 anos, que veio do Mainz por 6,5m de Euros. E liberaram o meia João Teixeira, que foi sem custos para o Porto.

O Liverpool enviou uma proposta ao Leicester de £7m pelo lateral esquerdo Ben Chilwell. A proposta foi recusada pelos Foxes. Os Reds também estão bem próximos de contratar o meia polonês Piotr Zielinski, da Udinese. Porém, o negócio só será concretizado após a Eurocopa. A equipe inglesa também está próxima de anunciar a contratação do atacante Sadio Mane, do Southampton, por expressivos £30m.

Manchester City

Campeão da Copa Capital One, o City está abrindo o cofre para contratações. Oficialmente, o clube contratou apenas a estrela Ilkay Gündogan, ex-Borussia Dortmund, que veio por 27m de Euros. Ademais, os Citizens estão acertados com o Celta de Vigo para a contratação do meia Nolito, de 29 anos. Outro jogador que pode vir, é o atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Palmeiras, que teria recebido uma proposta de £16.7m pelo atleta da Seleção Olímpica.

Segundo o Telegraph, o City também estaria interessado no volante Townsend, do Newcastle. O inglês de 24 anos tem uma cláusula contratual de £10.5m. E segundo o Sunday Express, os Sky Blues estariam preparando uma proposta de £37m pelo meio campo Toni Kroos, do Real Madrid. 

A equipe azul de Manchester vendeu a promessa francesa Seko Fofana, para a Udinese por £2.5m. Somado a isso, Pep Guardiola dispensou o zagueiro Martin Demichelis, que agora não faz mais parte do elenco dos Citizens. Samir Nasri também pode estar de saída, o francês está insatisfeito com o tempo de jogo e deseja mudar de clube.

Manchester United

Campeão da FA Cup, e com treinador novo, o Manchester United quer fazer diferente das últimas duas temporadas e tentar voltar ao topo do campeonato inglês. A equipe comandada por José Mourinho contratou apenas o zagueiro Eric Bailly diante do Villarreal por incríveis 38m de Euros. Mas a principal novidade dos Diabos Vermelhos no mercado é possível vinda do atacante Zlatan Ibrahimovic para o Old Trafford. O Sueco deixou oficialmente o PSG e afirmou várias vezes que deseja jogar a Premier League antes de encerrar a carreira.

José Mourinho enviou uma proposta de £28m ao Borussia Dortmund pelo meia Henrikh Mkhitaryan, que é um dos principais alvos do clube para próxima Premier League. Porém, o time alemão pede £30.6m para vender o jogador. Ademais, o problema para o treinador português pode ser a perca do holandês Daley Blind, que é alvo do Arsenal. O clube também enviou uma proposta de £28m pelo zagueiro Kostas Manolas, da Roma. Proposta que foi rejeitada pelos italianos.

Middlesbrough

De volta à elite inglesa, o Middlesbrough é um dos clubes que mais se movimentou no mercado. A equipe comandada por Aitor Karanka, já oficializou a contratação de dois jogadores: O zagueiro espanhol Bernardo Espinosa, de 26 anos, sem custos; E o atacante dinamarquês Viktor Fischer, de 22 anos, que veio do Ajax por 5m de Euros.

E tem mais! Segundo o Telegraph, o atacante Radamel Falcao García, foi oferecido ao clube, que estuda o jogador, para saber se deve ou não contratá-lo. O jornal Evening Gazette afirmou que o Boro também deseja contratar o lateral belga, Thomas Meunier, do Club Brugge.

Southampton

Classificado à Europa League 16/17, o Southampton não começou o período de transferências com o pé direito. Por enquanto o clube perdeu seu treinador Ronald Koeman para o Everton, vendeu o volante Victor Wanyama ao Tottenham por £11m e pode perder o atacante Shane Long para o Liverpool ou Tottenham. Entretanto, os Saints já estão indo atrás de reforços. Os principais nomes são: Adam Ounas, Filip Kostic e Nathan Redmond.

A diretoria também está correndo atrás de um treinador. Carlos Carvalhal, do Sheffield Wednesday; Eddie Howe, do Bournemouth; Claude Puel e Rudi Garcia são os nomes mais cotados para assumir o cargo. O único ‘reforço’ até aqui foi a renovação de contrato com o meia Steven Davis por três temporadas.

Stoke City

Vindo de uma temporada decepcionante, o Stoke City está indo no mercado atrás de contratar jogador para os setores de maior carência do elenco: Defesa e ataque. Porém, o grande alvo do clube no momento é o meio campo Axel Witsel, que atualmente está no Zenit, mas já informou ao clube que vai sair nesta janela de transferências.

Outros dois jogadores estão bem perto de fechar com a equipe de Stoke-on-Trent. O primeiro, é Nathan Redmond, que além de ser amigo pessoal do goleiro Jack Butland, está de saída do Norwich City e está com negociações avançadas. O segundo é um desejo antigo do treinador Mark Hughes. Já faz algumas temporadas que o atacante inglês Saido Berahino negocia com os Potters. O winger de 22 anos também tem conversas adiantas com a diretoria. O time Alvi-rubro enviou uma oferta de £25m pelo atacante Manolo Gabbiadini, da Napoli. Porém, a diretoria Azzurri rejeitou a proposta.

Sunderland

Quase rebaixado na temporada passada, o Sunderland está correndo para se reforçar e não correr mais risco de cair à Championship. Sem nenhuma contratação oficial, os grandes reforços foram as renovações de contrato. O artilheiro da equipe, Jermain Defoe, renovou contrato até 2019. E van Aanhol renovou até 2020.

Porém, isso não quer dizer que a diretoria esteja parada no mercado. Os Black Cats enviaram uma proposta de £12m pelo atacante Diafro Sakho, do West Ham. E o meia do Bordeaux, Clement Chantome, está no radar do clube como possível contratação. O time Alvi-rubro também enviou uma proposta de £11m à Roma pelo atacante Edin Dzeko. Proposta que foi rejeitada pela diretoria Giallorossi.

Swansea City

O Swansea não está se movimentando muito nesta janela. Sem contratações ainda, a equipe está negociando com o meio campo Joe Allen, do Liverpool, que custaria cerca de £10m. Uma proposta também foi enviada à Juventus por Roberto Pereyra. O atacante Zaza também é alvo dos Cisnes Negros.

Após 6 meses no clube, o atacante Alberto Paloschi fez suas malas e foi vendido ao Atalanda. Onde atuará na próxima temporada. A equipe alvi-negra está tentando renovar com dois jogadores do elenco: Leon Britton e Angel Rangel.

Tottenham

De olho na próxima Champions League, o Tottenham está correndo para melhorar seu elenco. Atualmente, apenas o volante Victor Wanyama assinou com o time de Mauricio Pochettino, por £11m. Os Spurs também estão competindo com seu rival Arsenal pela contratação do atacante Quincy Promes, do Spartak Moscow.

Outro alvo do Tottenham é o atacante espanhol Alvaro Morata, que foi recomprado pelo Real Madrid, mas deve ser negociado com outros clubes. Arsenal e Chelsea também mostraram interesse. A carência no ataque é eminente para diretoria dos Spurs, que está perto de anunciar Antonio Sanabria, da Roma, como novo reforço.

Quem pode estar de saída é o meia Alex Pritchard e o volante Nabil Bentaleb. Ambos estão negociando sua ida ao Napoli.

Watford

Procurando uma colocação melhor na Premier League, o Watford entrou com tudo no mercado de transferência. No dia 1 de julho os Hornets, assinaram contrato com o atacante Jerome Sinclair, por quatro anos. A equipe do brasileiro Gomes também confirmou a venda do lateral Miguel Layun para o Porto.

Os Golden Boys também trocaram de treinador, Walter Mazzarri chegou ao clube, e Quique Sanchez Flores saiu para assumir o Espanyol. O Watford informou ao Leicester que não irá vender seu medalhão, Troy Deeney, que foi especulado nos Foxes.

West Brom

A equipe comandada por Tony Pulis está indo ao mercado em busca de ir mais longe nesta temporada. Apesar disso, também deve ser destacado que o clube está fazendo força para manter o atacante Saido Berahino que é alvo de vários times da liga.

Junto do Aston Villa, o West Brom está negociando com o atacante Hal Robson-Kanu, que está sem clube. Os Baggies também estão observando de perto o equatoriano Enner Valenica, que estava disputando a Copa América. Ainda pro ataque, o clube de West Bromwich está negociando com o QPR a contratação do jovem Matt Phillips por £4m. O meia Moussa Sissoko, do Newcastle, também é alvo do clube.

West Ham

Após ótima campanha na Premier League passada, o West Ham é, talvez, o clube que mais se movimentou na janela de transferências. A equipe já contratou dois ótimos jogadores e sem custo nenhum. O argelino Sofiane Feghouli, que veio do Valencia. E o alemão Havard Nordtveit, que veio do Borussia M’gladbach. Quem também pode estar chegando é o atacante Simone Zaza, da Juventus, que está negociando com o clube londrino.

Os Hammers também já liberaram alguns jogadores. Nikica Jelavic foi vendido para o Guizhou Renhe, da China, por 11,6m de Euros. E emprestou o jovem Stephen Hendrie, para o Blackburn. Outro jogador que pode estar de saída é a promessa Reece Oxford, que é alvo de muitos clubes e pode estar acertando com o Red Bull Leipzig.

Iaco Lopes (272 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta