Notícias

Sem categoria

Esporte e superação: como o time de vôlei sentado Osasco mudou a vida de pessoas com deficiência

Osasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem tem um parente, amigo ou já ouviu falar de alguém que sofreu um acidente, teve alguma doença ou passou por uma cirurgia mal-sucedida e por conta disso se tornou pessoa com deficiência física?

Se você já ouviu uma história assim, deve imaginar as consequências desse trauma: dor, nos mais diversos sentidos da palavra, tristeza, susto e derrota. É como se de repente todos os sonhos e planos de alguém se desintegrassem, formando um grande vazio. Diante dessa angústia, existem alguns que passam a vida sem sair do buraco, mas outros encaram sua sobrevivência como uma valiosa segunda chance, erguem a cabeça e vão à luta em busca da luz no fim do túnel.

Nesse segundo e seleto grupo, estão os jogadores de vôlei sentado do Osasco, que encontraram seu caminho e sua ressurreição social na prática esportiva. Com muita garra e força de vontade eles treinam as segundas e quintas das 19 às 21h no Ginásio José Liberatti (Rua Jubair Celestino, 150), mesmo espaço onde treina o Osasco Nestle, um dos principais times de vôlei feminino do país.

Nenhum deles tem tempo para reclamar do passado ou do presente, conciliando a vida de pai e jogador com outra ocupação profissional. (o time conta com jornalistas, metalúrgicos, bancários, profissionais da construção civil, da área de suprimentos e de tecnologia da informação, securitários, auxiliares administrativos, técnicos de segurança do trabalho, funcionários públicos, pizzaiolos, autônomos e voluntários). Seu foco é fazer do time um projeto cada vez mais forte, formando, em primeiro lugar, bons cidadãos, devidamente incluídos na sociedade, e também bons jogadores, que nunca deixem a peteca e a bola caírem.

Após já terem superado tantos obstáculos, conseguir patrocínio para que o time possa participar dos principais campeonatos da modalidade (Paulista, Troféu Sérgio Del Grande, Regional e Brasileiro), arcando com despesas de transporte, alimentação, hospedagem e, além disso, proporcionando a todos uma estrutura adequada ao desenvolvimento de um atleta profissional, que futuramente viva e se dedique exclusivamente ao esporte, certamente não será dos desafios mais difíceis.

Jornalistas interessados podem contatar os responsáveis pelo time.

Bruno Caiado

(11) 9 6716-4059

blbleliscaiado@gmail.com

Danilo Silva

(11) 9 4025-9472

daniloinfinity@outlook.com

Alexandre Gouveia

(11) 9 9191-9839

alesgouveia@hotmail.com

Facebook: Vôlei Osasco

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta