Notícias

Sem categoria

Comercial vive o pior momento de sua história

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Comercial nesta temporada de 2017 viveu o pior momento em seus 105 anos de fundação. O clube acabou sendo rebaixado para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Quarta Divisão) após empatar em 1 a 1 contra o Flamengo de Guarulhos no último domingo.

A equipe ribeirão pretana até tinha começado bem o Campeonato Paulista da Série A3, mas depois começou a cair de produção e chegou a demitir o técnico Amauri Knevitz.

“Já iniciou errado já a preparação pra disputar o campeonato da Série A3 deste ano já começou errado, o treinador a gente sabia o Marcelo não queria ficar, o presidente Breno bancou ele até no inicio de janeiro quando ele saiu. Ele abandonou o Breno abandonou o clube e com isso ficou vários jogadores, a maioria foi indicação do Marcelo. Ai  vê que já começou errado a preparação, depois veio treinador Amauri que mesmo longe do futebol paulista tentou fazer, mas o maior culpado disso é o presidente Breno. Ele não contratou um diretor de futebol no clube”, disse o presidente da torcida Mancha Alvinegra, Wendel Moraes.

Confira alguns motivos que levaram o Leão do Norte ao rebaixamento.

1 – Rejeição ao treinador Varlei de Carvalho

O técnico Varlei de Carvalho foi responsável por livrar o Comercial do rebaixamento no ano de 2016, e segundo ele, após divergências de planejamento com a diretoria do Leão do Norte foi demitido após o termino do campeonato em 2016. A intenção do presidente Breno na época era mesclar o elenco principal com alguns atletas que disputaram a Copa Paulista, mas Varlei não gostou da ideia, principalmente após ter assistidos aos jogos do time Sub 15 e Sub 17.

2 – Escolha de treinador

O técnico Amauri Knevitz antes de ser contratado pelo Comercial, estava afastado do futebol há cerca de um ano e oito meses. No período em que esteve parado ele trabalhou em um projeto social esportivo liderado pelo zagueiro penta campeão Lúcio. Amauri foi aposta do presidente Breno, mas não teve exito de conquistar o acesso a Série A2 e logo foi demitido, desde então ele continua sem clube.

3 – Sistema ofensivo

O ataque do clube foi um problema na Série A3. Em 19 partidas foram feitos apenas 20 gols. Kadu Barone, Jairo Paraíba, Abuda, Michel e Pablo foram contratados pelo time. O único atacante remanescente da Copa Paulista foi Matheus Totô, que foi atleta da base. O meio campista Naldinho foi o artilheiro do Comercial na competição com quatro gols.

4 – Divisão no clube

Nos bastidores da diretoria foi evidente a divergência, o presidente Breno Spinelli ficou praticamente isolado no clube. O mandatário fez queixa com frequência por falta de apoio de torcedores e conselheiros, mas por outro lado a oposição fez critica a postura centralizado do presidente.

5 – Aposta em Luciano Dias

O técnico Luciano Dias tem em seu currículo seis acessos, e ele foi a última aposta do Leão do Norte para evitar o rebaixamento. O treinador gaúcho chegou ao clube no dia 12 de março, onde desde que retomou a carreira de treinador em 2015, após deixar o cargo de coordenador nas categorias de base do Grêmio, permaneceu por quase uma temporada. Porém, o treinador não evitou a queda.

Facebook

Twitter

 

Renan Giorgeti (225 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta