Notícias

Futebol Brasileiro

Comercial anuncia dispensa de lateral direito

Comercial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Comercial de Ribeirão Preto abriu mão do lateral direito Giovani, que se inscreveu nas peneiras realizada pelo clube para garotos até 22 anos em dezembro de 2017

O jovem atleta passou em todas as etapas do processo de avaliações, porém, ao ser chamado para assinatura do contrato profissional as coisas começaram a mudar.

O Giovani estava sem clube e batalhando pela vida profissional, com isso se inscreveu para participar da peneira do Comercial. Por ele ter mais experiência no futebol em relação aos concorrentes, o lateral direito conquistou a vaga de assinar contrato com o clube ribeirão pretano para a disputa do Paulista Quarta Divisão, que terá inicio no mês de abril onde o Leão do Norte fará sua estreia fora de casa no dia 08 contra o XV de Jaú.

No momento em que foi chamado para assinar o contrato, ao contrário dos três que foram aprovados, Giovani chegou com seus dois representantes, o seu irmão e seu empresário que até então não haviam sido apresentados oficialmente para a diretoria do Comercial. Os representantes visando o melhor para o jovem jogador começaram a passar a negociar salários e tempo de contrato. O empresário exigiu contrato de um ano e salário diferenciado daqueles que foram aprovados juntos.

A diretoria colocou a realidade em prática e não concordou com os termos colocados, abrindo mão do atleta. O Leão do Norte tem uma realidade tão dura quanto aos outros 39 clubes que disputarão a Quarta Divisão do Paulista, porém tem o projeto que está sendo seguido a todo rigor.

As diretrizes é não errar na montagem do elenco e para isso tem uma verba destinada a necessidade do clube, como por exemplo os salários propostos para aqueles que chegarem a serem titulares e decidir dentro de campo, que não pode ser um salário igual daqueles aprovados na peneira.

O outro fator decisivo foi o tempo de contrato, o clube embora esteja realizando um trabalho conciso com o objetivo de conquistar o acesso ao Campeonato Paulista da Série A3, não há garantias de que o Comercial terá calendário de um ano. Portanto não é possivel fazer contrato nesse mesmo período com qualquer atleta, pois a bezinha como é conhecida a divisão acaba e o contrato continua em vigência.

José Giovani Rosa dos Santos, conhecido no futebol amador como Giovani, fez parte da base no rival Botafogo. O jovem lateral direito chegou ao clube em 2014 para o Campeonato Paulista Sub 17 e jogou 19 partidas naquele ano. Em 2015 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior jogou apenas cinco partidas e foi liberado para procurar outra equipe.

O Giovani até chegou a fazer parte do time Sub 20 da Ponte Preta em 2016, chegou para disputar a Copa São Paulo, mas atuou por três partidas na competição. Em seguida disputou o Campeonato Paulista Sub 20 jogando 19 partidas, mas quando acabou a competição o lateral foi dispensado pela Macaca.

Em 2017 o treinador Rodrigo Fonseca era do Botafogo, que abriu novamente as portas para Giovani retornasse ao Pantera, onde disputou 13 partidas no Campeonato Paulista Sub 20, mas em seguida foi novamente liberado mesmo tendo o contrato até fevereiro de 2018.

Clique na imagem para abrir o site

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta