Notícias

Futebol Internacional

Começo de temporada dos sonhos para a Internazionale

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um início de campeonato surpreendente, a Internazionale, tem chamado a atenção pelo bom desempenho nos últimos jogos  da temporada

Após a vitória sobre a Sampdoria na última terça (24), pelo placar de 3 a 2, com gols de Milan Shriniar e Mauro Icardi o time nerazzurri se colocou definitivamente como um dos times perseguidores do título do Campeonato Italiano na temporada.

A chegada de Spalletti a Milão, deu uma nova cara a Inter, que vinha nos últimos anos tendo desempenhos ruins; com jogadas mais trabalhadas e uma zaga segura, colocou o time como a segunda defesa menos vazada do campeonato.

Com 10 rodadas já completadas, os nerazzurri quebraram um recorde de 20 anos. A última vez que a Inter teve um início de campeonato tão bom, alcançando os 26 pontos nos primeiros dez jogos foi na temporada 1997-98.

A animação contagiou até os dirigentes

Um dos personagens mais entusiasmados após a partida, foi o presidente do clube, o chinês Steven Zhang. Em sua rede social no Instagram, o dirigente nerazzurri publicou uma foto dos jogadores da Inter reunidos em campo, depois da vitória contra a Sampdoria com a frase “Esse time merece respeito”, seguida da hashtag “A Inter está voltando”. Até a publicação dessa matéria o post conta com 20.589 curtidas.

This team deserves your support #InterIsComing 🔵⚫️

A post shared by Steven Zhang (@stevenzhang91) on

Desempenho

Segunda colocada no Campeonato Italiano, a Internazionale conta com oito vitórias, dois empates, com um aproveitamento de 86,7%. Um dos principais responsáveis por esse rendimento do time é Mauro Icardi, com 11 gols em dez rodadas, o argentino está em sua quinta temporada no time da Inter.

temporada
Com 11 gols, argentino é o segundo colocado na artilharia do Italiano, logo atrás de Immobile, da Lazio. (Foto: Sportsnet)

 

Em entrevista ao Jornal Premium Sport, Icardi afirmou a necessidade de melhorar a atuação do time, sem perder a calma.

“Nós nos sentimos fortes porque conhecemos as qualidades que temos, mas a estrada ainda é longa: devemos continuar ganhando  e, eventualmente, veremos onde estamos, mas o objetivo continua sendo a Champions” completa.

Caso o campeonato terminasse hoje, o time nerrazzuri estaria classificado diretamente para a fase de Champions League. Para a temporada 2018-19, a UEFA alterou o regulamento permitindo que os quatro primeiros colocados dos campeonatos italiano, espanhol, francês e inglês, conseguissem se classificar para a fase de grupo.

A realidade

Mas é preciso manter a calma. Depois das últimas temporada ruins no campeonato, na temporada passada por exemplo, o time terminou na sétima colocação, isso desacreditou consideravelmente o clube no próprio italiano, como a concorrer a uma vaga em campeonatos internacionais.

Outra questão que pode dificultar uma maior confiança dos torcedores e especialistas no time nerrazzurri é a qualidade técnica dos demais clubes, como Napoli, Lazio, Roma e a atual campeã, a Juventus.

Na próxima segunda (30), a Inter encara o Hellas Verona. O jogo acontece fora de casa, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona às 17:45. Essa partida é válida completa a 11ª rodada do Campeonato Italiano.

temporada
Clique na imagem para acessar o site

 

Foto destaque: Sempre Inter

Eliza Gouveia (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta