Notícias

+ Esportes

Com um belo terceiro período, Celtics abrem 2 a 0 contra 76ers

Philadelphia 76ers v Boston Celtics – Game Two

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atrás do placar até o intervalo, Terry Rozier e companhia garantiram a virada após um ótimo terceiro período

(Foto: Divulgação / Boston Celtics)

Nesta quinta (03), o Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 108×103 no TD Garden. O duelo é pela semifinal da Conferência Leste da NBA. Este foi o jogo 2 entre as equipes, no jogo 1 os Celtics também venceram, até com mais facilidade.

Desta vez os destaques dos Celtics foram Terry Rozier, com 20 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, Jayson Tatum, com 21 pontos, e Marcus Smart, que fez 19 pontos, mas teve grande participação defensiva.

Já no 76ers, J.J. Redick fez uma boa partida com um bom aproveitamento, o que o levou a ser o cestinha do jogo com 23 pontos. Joel Embiid conseguiu um duplo-duplo, 20 pontos e 14 rebotes.

Mas a decepção da noite foi Ben Simmons, com apenas 1 ponto, o candidato ao prêmio de Roy desta temporada não acertou nenhum arremesso de quadra. Com um plus minus de -23, não era a noite dele.

76ers começaram bem, mas Celtics tomaram o controle no momento certo

(Foto: Divulgação / NBA)

No primeiro quarto, J.J. Redick entrou “on fire”. O jogador converteu muitas bolas de três pontos, que deram a vantagem para os 76ers. Neste quarto foi quando Simmons fez o seu único ponto no jogo, em um lance livre.

Marcus Smart, com 8 pontos no primeiro período, ajudou aos Celtics a se manterem no jogo sem que os adversários abrissem uma larga vantagem.

A diferença chegou a ser de 22 pontos no segundo período, quando no início Embiid e Covington acertaram a mão e exploraram bem o garrafão. Porém a diferença foi despencando aos poucos. Jaylen Brown, Terry Rozier e Smart comandaram uma grande reação que deu vida aos donos da casa.

(Foto: Divulgação / NBA)

Após ir para o intervalo com 56×51 no placar contra, os Celtics voltaram com sangue nos olhos. A virada foi inevitável, pois além da baixa no aproveitamento dos 76ers, a marcação dos Celtics melhorou muito.

Brad Stevens mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos melhores treinadores da temporada. Mesmo com os muitos desfalques, o treinador soube orientar o seu quinteto rumo a mais uma vitória.

Depois de terminar o terceiro quarto vencendo por 79×75, os visitantes chegaram até a voltar para frente do placar no último período. Joel Embiid vinha muito bem, porém, faltando quase cinco minutos para o final do jogo, ele cometeu a sua quinta falta, ficou pendurado, teve que se controlar e foi sumindo no jogo.

Saric até apareceu bem para tentar manter os 76ers com a vantagem, mas não foi o suficiente para o forte jogo coletivo dos Celtics. Com Rozier inspirado, Boston abriu uma boa diferença na reta final e consolidou a vitória por 108×103.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo 3 no próximo sábado (05) às 18h, horário de Brasília. Com 2 a 0 a favor na série, Boston pode fechar o confronto fora de casa se vencer os dois jogos. Em caso de apenas uma vitória no Wells Fargo Center, os Celtics podem fechar a série em casa.

Quem passar enfrenta Toronto Raptors ou Cleveland Cavaliers. Os Cavs abriram 2 a 0 também em sua série, entretanto, foi vencendo dois jogos fora de casa.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta