Notícias

Futebol Internacional

Com técnicos em baixa, Manchester United e Chelsea buscam vice-liderança

United x Chelsea

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a liderança da Premier League fora de cogitação, times tentam ficar melhor posicionados no top-4

Na manhã deste domingo (25), Manchester United e Chelsea se enfrentam às 11h05, no horário de Brasília, no Estádio Old Trafford, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Muito criticado pelas performances recentes, José Mourinho terá que superar um rival direto se quiser manter o Manchester United na segunda posição da liga inglesa. Com apenas 4 vitórias nos últimos 7 jogos (apenas 2 delas na PL), o United precisa também superar o próprio retrospecto contra times que formam o big six. Até agora, o maior campeão inglês só venceu uma partida contra adversários diretos (3-1 sobre o Arsenal em dezembro).

Do outro lado, o Chelsea de Conte vem de 3 bons resultados, mas as derrotas contra Bournemouth e Watford colocaram o futuro do italiano. Alguns jornais ingleses já dizem que Luis Enrique tem um acordo com o Chelsea para substituir Conte.

O confronto tem também o tempero especial da birra dos técnicos. No jogo do primeiro turno, ambos disseram palavras pouco elegantes sobre o outro, com Mourinho chegando a lembrar de quando Conte foi acusado de manipular resultados de partidas durante seu período na Juventus. O Chelsea venceu a partida por 1-0 com gol de Morata.

Apesar do contrato renovado, Mourinho não é unanimidade entre os torcedores do Manchester United

Mourinho e Pogba vêm se estranhando fora das quatro linhas
(Foto: Reuters)

Com milhões de libras gastas e um futebol nada vistoso, Mourinho é alvo de críticas desde seu início no Manchester United, mas nos últimos meses a coisa piorou. Sem um padrão de jogo, com escolhas táticas questionáveis e o recente tratamento a Paul Pogba, Jose Mourinho virou notícia novamente.

Em particular, a atuação contra o Sevilla, hoje em sexto no campeonato espanhol, levantou dúvidas se o treinador português conseguirá transformar um elenco cheio de grandes nomes em um time que possa competir com os demais gigantes europeus.

Desfalques

O Chelsea não tem novas lesões, mas viaja a Manchester sem Bakayoko, David Luiz e Barkley. O Manchester United não poderá contar com Ander Herrera, lesionado contra o Sevilla, Fellaini, Marcos Rojo, Phil Jones, Blind e Ibrahimovic. A boa notícia é que Bailly parece recuperado e pode voltar a ser titular.

Significado da vitória

Ambas as equipes poderiam se beneficiar psicologicamente da vitória, uma vez que a sequência de jogos pode definir o futuro das equipes para esta e para a próxima temporada. Por mais que United e Chelsea não sejam favoritos a conquistar a Liga dos Campeões, os três pontos contra um rival direto podem significar a confiança para superar seus adversários na competição europeia e alcançar as quartas de final.

Clique na imagem para acessar o site
Daniel Lopes Lima Sant'Anna (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta