Notícias

+ Esportes

Com show de Yago, Paulistano vence Bauru Basket dentro do Panela de Pressão

fca513a4-a3c2-4a14-920e-978398d2b3fe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Paulistano vence fora de casa e garante a melhor campanha da primeira fase; Bauru também se classifica direto para as semifinais

Na noite desta sexta-feira (21), Bauru Basket e Paulistano se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo que valia a primeira posição do Campeonato Paulista.

Com parciais de 19 a 27, 27 a 18, 20 a 25 e  14 a 23, a equipe visitante venceu o duelo por 93 a 80, e além da vaga direta para a semifinal, garantiu a primeira posição geral.

Yago foi o grande destaque do duelo, anotando 34 pontos. Georginho foi outro que brilhou no Panela de Pressão e contribuiu com 23 pontos. Pelo lado bauruense, Enzo Ruiz com 23 pontos e Larry Taylor com 18 , foram os melhores em quadra.

Vale lembrar que o time do interior também está classificado diretamente para as semifinais.

 O jogo

A partida começou com os visitantes levando a melhor, principalmente com o bom aproveitamento de Georginho, que anotou oito pontos nos primeiros minutos e ajudou o seu time a abrir 12 a 7.

Os donos da casa até tentaram diminuir com bolas de três de Enzo Ruiz e Gustavo Basílio, mas essa arma também foi muito bem utilizada pelos visitantes, principalmente por Yago e Georginho, e assim a equipe da capital foi abrindo vantagem e fechou o primeiro período em 27 a 19.

No início do segundo quarto a equipe do Bauru Basket voltou com tudo, e contando com boa atuação de Enzo Ruiz e Fúlvio, diminuiu a diferença para um ponto, 26 a 27.

Quando tudo se encaminhava para a virada, o Paulistano voltou Georginho para quadra e a vantagem aumentou novamente, 29 a 36.

Mas se a equipe da capital tinha um jogador inspirado, com Bauru não era diferente. Além de belas jogadas, Fúlvio converteu duas bolas da linha dos três pontos, e a diferença voltou para apenas um ponto, 35 a 36.

O duelo seguiu equilibrado, e enquanto Yago e Georginho levava o Paulistano ao ataque, a dupla Fúlvio e Lucas Mariano se mostrava cada vez mais entrosada.

Faltando 2:31 para o intervalo, Larry Taylor fez uma linda jogada e converteu três pontos, virando o jogo para 42 a 41.

Equilíbrio realmente foi a palavra chave do primeiro tempo, e o placar foi decido apenas no último segundo, em um arremesso de três pontos convertido por Enzo, 46 a 45.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma intensidade, e foram alternando a frente do marcador. Pelo lado dos visitantes, Léo Meindl passou a aparecer, e o Paulistano abriu vantagem, 54 a 62.

Nervosos, os jogadores do Bauru começaram a cometer erros bobos, tanto ofensivamente como defensivamente. Foi então que o alienígena resolveu chamar o jogo para si, e além dos pontos convertidos, fez o torcedor enlouquecer ao anotar uma bola do meio da quadra no estourar do cronometro, 66 a 70.

O último e decisivo período iniciou bem nervoso, com muitas faltas, reclamações e erros ofensivos de ambas as equipes.

Por boa parte do quarto, o Paulistano manteve uma vantagem de cinco pontos, até que faltando 5:57 para o termino do duelo, Fúlvio converteu mais uma da linha dos três, 73 a 75.

Mas era o dia de Yago. O “baixinho” estava completamente inspirado, e organizava todas as jogadas ofensivas do Paulistano, além de converter mais de 30 pontos. Final de jogo, Paulistano 93 a 80.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Wesley Contiero (910 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta