Notícias

+ Esportes

Com show de Jefferson, Bauru Basket vence e força o jogo 3 contra Franca

Jefferson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Valendo vaga na final, Bauru Basket e Franca estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três

Na noite deste sábado (29), Bauru Basket e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo jogo 2 das semifinais do Campeonato Paulista.

Com parciais de 18 a 16; 15 a 11; 25 a 13 e 22 a 34, os donos da casa venceram com um show de Jefferson (29 pts) e Larry Taylor (25 pts) e deixou a série empatada em 1 a 1.

A partida decisiva que colocará uma das equipes na final do Campeonato Paulista será no próximo sábado (06), às 19h, novamente no Panela de Pressão.

O jogo

Completamente ligados, a equipe do Bauru Basket iniciou o jogo a todo vapor, e logo no primeiro minuto fez 7 a 0. Helinho logo pediu um tempo técnico, e na volta a diferença caiu, 10 a 8.  O quarto seguiu equilibrado, porém as equipes passaram a cometer mais erros ofensivos. O time da casa fechou em 18 a 16.

O segundo período voltou com o mesmo equilíbrio, mas os visitantes passaram na frente pela primeira vez, 20 a 21.   Já nos minutos finais do primeiro tempo, Jefferson começou a aparecer, e com bolas de três ajudou Bauru a abrir vantagem e ir para os vestiários com uma pequena vantagem, 33 a 27.

A equipe da casa voltou muito bem após o intervalo, e com mais uma bola de três de Jefferson e boa jogada de Larry, aumentou a vantagem para nove pontos.  Mas o time visitante não se abateu, e comandados por David Jackson equilibraram novamente a partida.

Foi então que começou a aparecer a estrela de um improvável jogador, Renato, que anotou sete pontos e ajudou com três rebotes, Bauru 44 a 31. O torcedor que já estava animado entrou ainda mais no jogo, e Jefferson e Cauê fizeram aumentar a empolgação com ótimos arremessos de três, 55 a 35.

Os visitantes esboçaram uma pequena reação, mas Larry logo tratou de voltar a pontuar e o período fechou em 58 a 40.

No último período, Franca voltou melhor e David Jackson passou a dar esperanças de que o jogo poderia virar, 60 a 49. Porém, faltando pouco mais de 7 minutos para o final do jogo, o camisa 32 cometeu a quinta falta e acabou excluído.

Mesmo sem o americano, a equipe visitante não parou. Lucas Dias em bola de três fez 13 a 2 no período, 60 a 53 no jogo. Na sequência, Alexey fez boa jogada individual, e a diferença foi para apenas cinco pontos.

Faltando 4:40 para o termino do duelo, Alexey convertei mais três pontos, 63 a 60. Mas Bauru tinha Jefferson, e no momento mais crítico da partida, o camisa onze converteu duas bolas da linha de três e aumentou a vantagem para nove pontos, 69 a 60.

O jogo seguiu pegado, faltando exatamente 1 minuto, Jimmy deixou a diferença novamente em apenas três pontos, 75 a 72. Mas Bauru tinha Larry, que usou e abusou da sua experiência, cavando faltas e convertendo os arremessos. Final de jogo, Bauru 80 a 74.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero (911 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta