Notícias

Sem categoria

Com show de Ibaka, Raptors vencem Wizards no primeiro jogo dos Playoffs

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Espanhol marca duplo-duplo e canadenses garantem a primeira vitória em rodadas iniciais na história

Neste sábado (14), o Toronto Raptors venceu o Washington Wizards por 114 x 106, na primeira rodada dos Playoffs da NBA. Confirmando o favoritismo, a franquia canadense contou com a grande exibição do ala-pivô Serge Ibaka. Autor de um duplo-duplo, o espanhol levou os Raptors à primeira vitória da equipe numa rodada inicial de playoff na história.

Wizards faz jogo duro mas perde

De um lado, a equipe líder da Conferência Leste. Do outro, o último classificado para os Playoffs. Quem tinha expectativa de que o surpreendente Toronto Raptors engoliria a esforçada equipe do Washington Wizards, se enganou nos primeiros segundos de jogo. Logo no bola ao alto, o polonês Marcin Gortat fez falta em Serge Ibaka. Cheios de gás, os jogadores de Washington queriam reduzir a distância técnica na vontade.

Apesar da dedicação dos Wizards, os Raptors chegaram a abrir 17-8, no primeiro quarto. Mas a equipe da capital americana não se daria por vencida tão fácil. Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, os Wizards ficaram a um ponto dos Raptors. Aí, os armadores Delon Wright e DeMar DeRozan chamaram a responsabilidade e fecharam o primeiro quarto em 28 a 23 para a equipe canadense.

No segundo quarto, os Wizards entraram com o mesmo apetite que o primeiro. Nos dois minutos iniciais do período, a equipe de Washington encostou no placar novamente, após enterrada de Mike Scott. Faltando três minutos pro fim do segundo quarto, John Wall virou a partida para os Wizards em dois lances livres. A partir daí, entrou em ação Serge Ibaka. O ala-pivô dos Raptors acertou dois arremessos da linha de três prontos e ainda marcou mais dois, dentro do garrafão. Porém, não foi o suficiente para ultrapassar a equipe da capital, que fechou o quarto em 59 a 55.

Precisando da virada, era a vez dos Raptors partirem para o desespero no terceiro quarto. Era hora de DeMar DeRozan. Na primeira jogada individual do armador, ele recuperou uma bola na defesa, conduziu por toda a quadra e marcou os primeiros dois pontos do período. Logo depois, DeRozan cravou um belo arremesso de três virando a partida para os canadenses.

Também com as mãos calibradas, Kyle Lowry e Serge Ibaka cravaram arremessos de três e viraram o jogo para os Raptors. Os Wizards seguiram lutando e conseguiram voltar à liderança a dois minutos do fim. Mas, após dois lances livres de Ibaka e mais uma bela jogada individual de DeRozan, o Toronto terminou o terceiro quarto em 86 a 85.

No último quarto, as duas equipes foram para o tudo ou nada. Com Chris Paul, Markieff Morris e Mike Scott do lado dos Wizards e Serge Ibaka, DeMar DeRozan e Pascal Siakam pelos Raptors, os times alternavam na liderança da partida. Faltando seis minutos para o fim, as cestas de três dos canadenses voltaram a cair. Com ótimas jogadas da trinca dos Raptors, a equipe voltou a liderança e fechou o duelo em 114 a 106. Ibaka garantiu um duplo-duplo, com 23 pontos e 12 rebotes. Wizards e Raptors se reencontram em quadra, na próxima terça, às 19h, em Toronto.

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta