Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique vence e garante segunda melhor campanha na Champions League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Bayern de Munique venceu o Dínamo Zagreb, nesta quarta-feira, pela sexta e última rodada da UEFA Champions League

Em jogo de opostos, o Bayern de Munique oficialmente eliminou o Dínamo Zagreb da Liga dos Campeões, após vencer por 2 x 0 a partida que aconteceu no Estádio Maksimir, na Croácia e garantiu o primeiro lugar do grupo F da UEFA Champions League.

As duas equipes entraram em campo sem muito pelo que brigar, já que o Bayern havia se classificado por antecipação e a equipe de Zagreb já se encontrava sem chance alguma na última rodada.

O Bayern de Munique então aproveitou a partida para dar ritmo de jogo ao restante do elenco que é pouco utilizado. Pep Guardiola surpreendeu a todos ao escalar Franck Ribéry, que passou longos meses lesionado e o jovem Julian Green entre os titulares.

O Bayern de Munique entrou em campo muito diferente do que estamos acostumados a ver, já que Guardiola optou por fazer diversas alterações na equipe, mas apesar disso, os bávaros não deixaram de lado seu espírito ofensivo e desde o início criaram as melhores oportunidades.

No entanto, na tentativa de estimular a equipe o treinador espanhol promoveu duas alterações no intervalo. Apostou em Thomas Muller e Boateng para a segunda etapa, deixando no vestiário Ribéry, visivelmente sem ritmo de jogo, além de Benatia com dores na coxa.

Os gols só foram sair na etapa complementar, através de Robert Lewandowski. Aos 16 minutos após cruzamento de Muller pela direita, Lewandowski mergulhou e desviou para as redes. 3 minutos depois, aos 19, Lewandowski foi lançado e conduziu a bola até tocar por cima, na saída do goleiro.

O Bayern de Munique encontrou um Dínamo Zagreb muito fechado, com a expectativa de explorar o contra-ataque e apesar de criar boas oportunidades, não foi o suficiente. Nos momentos finais os bávaros ainda tiveram uma chance com Thomas Muller, que desperdiçou um pênalti e impediu que Lewandowski marcasse um hat-trick.

Com essa vitória o Bayern se torna um dos destaques, com a segunda melhor campanha na competição, ficando apenas atrás do Real Madrid que conquistou 16 pontos, 1 a mais que o time alemão. O Bayern venceu 5 das 6 partidas que disputou, tropeçou apenas diante do Arsenal.

Após a partida, Pep Guardiola saudou a equipe pela vitória e se permitiu ter um momento de humor. Na coletiva os jornalistas perguntaram a Guardiola o que ele disse aos jogadores no intervalo. “Por favor, marquem um gol!”, respondeu Pep .

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta