Com recorde de Agüero, City bate Chelsea e vence Supercopa da Inglaterra

Argentino ultrapassa marca de 200 gols com a camisa dos Citizens e garante título da Community Shield

Neste domingo (05), o Manchester City venceu o Chelsea por 2×0 e conquistou o título da Supercopa da Inglaterra. Autor dos dois gols dos Citizens, o argentino Sergio Agüero se isolou ainda mais como maior artilheiro da história do clube, marcando 201 vezes com a camisa dos azuis de Manchester.

Durante o jogo, o City foi superior. Com muita posse de bola, pressão na marcação e intensidade ofensiva, a equipe de Manchester sofreu pouco contra o Chelsea de Maurizio Sarri, que ainda tenta se adaptar a um estilo de jogo mais ofensivo. Além de Agüero, os meias Phil Foden, Bernardo Silva e Riyad Mahrez também fizeram boas partidas e demonstraram ser boas opções para o resto da temporada.

City domina primeira tempo, mas Chelsea assusta na reta final

Mesmo sem David Silva e Kevin De Bruyne, ainda de férias da Copa do Mundo, o Manchester City manteve seu estilo de jogo. Com muita posse de bola e intensidade, os Citizens assustaram o Chelsea logo no início. Aos 2′, Sané carregou pela intermediária e bateu de fora da área. A bola passou perto do gol de Caballero. A equipe londrina tentava resistir à pressão do City na mesma moeda, mas esbarrava na forte marcação adversária.

Aos 9′, em bola recuperada na intermediária do Chelsea, Agüero recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas sem sustos. Mas três minutos depois, o atacante argentino transformaria a pressão do Manchester City em gol. Foden puxou belo contra-ataque e deixou Agüero livre para chutar no canto do goleiro Caballero: 1×0. Maior artilheiro da história do clube, o argentino foi às redes 200 vezes com a camisa dos Citizens. E Agüero queria mais.

Cinco minutos depois de ter aberto o placar, o City chegou com perigo, novamente, com Agüero. O atacante recebeu lançamento e bateu de fora da área, mas Caballero defendeu. Com o forte calor que fazia em Londres, os Citizens começaram a cozinhar o resultado, enquanto o Chelsea corria atrás do resultado. Aos 25′, o árbitro da partida autorizou uma parada técnica para re-hidratação. A pausa parece ter feito bem à equipe londrina que voltou com outra postura.

Em jogada dos espanhóis Fábregas e Morata, o jovem Hudson-Odoi recebeu de frente pro gol e chutou para fora. Logo depois, a promessa inglesa fez excelente jogada pela esquerda, bateu forte e exigiu boa defesa de Bravo. Aos 37′, Marcos Alonso foi até a linha de fundo e cruzou para área, mas o goleiro chileno interceptou o lance. Nos minutos finais, o Chelsea seguiu rondando a área do Manchester City, mas não ofereceu tanto perigo.

City segue superior e garante o título

Na volta do intervalo, o Chelsea tentou manter a pressão ofensiva, mas a postura logo caiu por terra. Aos 2′, o Manchester City se aproveitou de vacilo de Azpilicueta e quase ampliou com Agüero, mas o chute do argentino foi travado por David Luiz. Dois minutos depois, Agüero recebeu nas costas da defesa, driblou Caballero e perdeu gol inacreditável. Logo depois, Foden recebeu na intermediária, bateu fraco para o gol e facilitou a vida do goleiro da equipe londrina. E como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Após um excelente contra-ataque, Bernardo Silva recebeu na ponta direita e passou para Agüero, sempre ele, completar na saída de Caballero: 2×0. Com o resultado adverso, o Chelsea buscou por opções de mais dinamismo. Fábregas e Hudson-Odoi deram lugar à Drinkwater e Willian, respectivamente. A mudança teve efeito imediato. Willian recebeu lançamento pela direita e foi interceptado por Laporte. A bola sobrou para Pedro que bateu com perigo. Porém, os londrinos voltaram a ser envolvidos pelo Manchester City

Aos 20′, Mahrez recebeu na entrada da área e bateu firme de canhota, assustando Caballero. Logo depois, em jogada ensaiada, Agüero chutou de primeira e o goleiro argentino impediu o terceiro do compatriota na partida. Aos 33′, Brahim Diaz recebeu na ponta direita e bateu cruzado, rente ao gol do Chelsea. Vindo do banco, o brasileiro Gabriel Jesus também levou perigo, em jogada pela ponta direita, que forçou outra defesa de Caballero.

Nos minutos finais, o Chelsea voltou a assustar. Barkley cruzou rasteiro, Bravo falhou e Moses quase marcou, mas a zaga do City mandou a bola para escanteio. O susto não desanimou os Citizens que chegaram perto do 3×0 com Brahim Dias, após boa jogada de Walker. Fim de jogo: o Manchester City é campeão da Supercopa da Inglaterra.

Ficha técnica

Final da Supercopa da Inglaterra
Manchester City x Chelsea
Dia e horário:
 05/08/2018, às 11h, horário de Brasília
Estádio: 
Wembley, Londres (ING)
Manchester City: 
Bravo; Walker, Stones (Claudio Gomes), Laporte (Otamendi) e Mendy; Fernandinho, Foden (Brahim Diaz) e Bernardo Silva; Mahrez (Gabriel Jesus), Agüero (Kompany) e Sané (Gündogan). Técnico: Pep Guardiola.
Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz e Marcos Alonso; Jorginho, Fábregas (Drinkwater) e Barkley; Pedro (Moses), Morata (Abraham) e Hudson-Odoi (Willian). Técnico: Maurizio Sarri.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei