Notícias

Futebol Brasileiro

Com objetivos diferentes Santos e Atlético Mineiro se enfrentam pelo Brasileirão

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  12.08.2018  Jogo entre Atlético x Santos na Arena  Independência pelo Brasileirão 2018 – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Eliminado da disputa pela vaga na Libertadores 2019, Santos recebe o Atlético Mineiro na Vila Belmiro

Na noite deste sábado (24), às 20h, horário de Brasília, o Santos receberá o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e vale a vaga na Libertadores 2019 para o Galo e a vaga na Sul-Americana 2019 para o time paulista.

A vitória do Atlético contra o Internacional, no meio de semana, eliminou o Santos da disputa por uma vaga para a Libertadores do ano que vem. A equipe paulista busca agora conseguir pelo menos a vaga na Copa Sul-Americana.

A disputa para a vaga na Libertadores está agora apenas entre os Atléticos Mineiro e Paranaense. O Galo está com 56 pontos, três pontos a mais que o Atlético-PR, que atualmente ocupa a sétima colocação. Uma vitória neste sábado, deixaria o Galo ainda mais próximo da Libertadores. Além da vaga, o Galo pode ter também sua vitória de número 600, no campeonato, desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1959, o alvinegro mineiro soma 599 vitórias.

O Santos terá o retorno dos gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz para o duelo contra o Atlético Mineiro. O trio defendia as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente, e foram desfalque no time nas partidas contra Flamengo, América-MG e Botafogo. Vanderlei pode ser um desfalque na equipe, devido a uma virose, além de Bruno Henrique, que também poderá desfalcar o time, por dores no joelho direito. O zagueiro Lucas Veríssimo até então é o único desfalque confirmado no Santos.

Já o Atlético terá de volta Elias e Fábio Santos, suspensos na rodada anterior, diante do Internacional. O desfalque no Galo será na zaga, Iago Maidana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel atuará em seu lugar. Outro desfalque será Adílson, que sentiu dores e não entrará em campo neste sábado.

Reencontro de ex-treinadores

A partida deste sábado marcará um reencontro de treinadores com seus ex-clubes. A dupla é marcada por polêmicas nos dois times.

No ano passado, Levir foi demitido duas vezes. Na primeira vez, o ex-presidente do Santos voltou atrás a pedido do elenco, mas uma semana depois, o treinador foi demitido novamente, desta vez em definitivo. Segundo a diretoria, o principal motivo da demissão foi o excesso de folgas que Levir concedia ao elenco. A atuação de Levir no Santos não foi ruim, em 30 jogos houve 13 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 56,6%.

No Atlético-MG

Cuca foi contratado pelo Galo em 2011, cinco meses após sua demissão do Cruzeiro. Na sua primeira temporada, teve bastante sucesso, impedindo que a equipe sofresse um novo rebaixamento. Além de ter se responsabilizado por montar o elenco para a temporada 2012. No segundo ano comandando a equipe, Cuca indicou atletas que hoje são ícones no clube, como Leandro Donizete, Ronaldinho e Jô foram, que foram contratados a pedido dele. Bernard também foi outro destaque que teve oportunidade no time profissional devido ao treinador. O resultado de todo esse trabalho feito em 2012 foi o vice-campeonato brasileiro.

E em 2013, Cuca definitivamente fez história no Atlético. O técnico foi quem conduziu o elenco à tão sonhada conquista da Copa Libertadores da América. Mesmo com uma saída bastante conturbada no fim do ano, o torcedor esqueceu o que ele fez para o clube.

Após a saída de Cuca, Paulo Autuori assumiu o time, mas não foi muito bem e foi demitido em maio de 2014, sendo substituído por Levir Culpi. Logo após a sua chegada, ele foi responsável pela saída de Ronaldinho e já não tinha mais Bernard no elenco, mas conseguiu faturar títulos importantes. Levir conduziu o Atlético ao título da Recopa Sul-Americana e pouco depois, à taça da Copa do Brasil contra o arquirrival Cruzeiro.

Em 2015, foi vice-campeão nacional em uma disputa complicada contra o Corinthians. Mas por opção da diretoria, o vínculo do técnico não foi renovado e ele foi substituído por Diego Aguirre. Neste ano de 2018, Levir Culpi voltou ao Atlético, substituindo Thiago Larghi, pegando uma equipe bastante conturbada por diversas mudanças ocorridas na temporada.

FICHA TÉCNICA – Santos x Atlético-MG

Local: Vila Belmiro, Santos -SP
Data: 24/11/2018
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS), com assistência de Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi

Santos: (provável escalação) Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Kaique Rocha) e Dodô; Alison (Renato), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Gabigol, Rodrygo e Felippe Cardoso
Técnico: Cuca

Atlético-MG: (provável escalação) Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta