Notícias

Futebol Internacional

Com o pé na semi, Barcelona vai a Roma

roma x barca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem tem boca “vai a” Roma… mas e quem tem Messi, vai a Kiev? Roma e Barcelona decidem a vaga no grande “coliseu”

Na tarde desta terça-feira (10), Barcelona e Roma definem uma das vagas na semi da Champions 17/18. A partida ocorre no Estádio Olímpico de Roma, casa dos italianos, às 15:45, pelo horário de Brasília. No jogo de ida, com dois gols contra, o Barça ganhou de 4 a 1, praticamente garantindo a vaga. Agora, a Roma precisa ganhar de 3 gol de diferença, no mínimo, e caso sofra mais de um gol, passa a precisar ganhar por quatro de diferença.

Atenção, Romanos! Defender sua casa do inimigo é vossa tarefa

Os italianos buscam uma reabilitação na temporada após vir de 3 jogos sem vitórias. Esses jogos foram um empate com o Bologna, derrota para o Barcelona e Fiorentina, respectivamente. O último adversário citado talvez tenha sido o resultado mais injusto de todos. Na partida do final de semana, os romanos amassaram os rivais de Florença, porém a bola teimou em não entrar. Por outro lado, com 2 chutes certos na partida, a Fiorentina anotou 2 a 0 e saiu com os 3 pontos.

Para a partida desta terça, a Roma conta com a volta Cengiz Ünder, atacante turco de 20 anos, que tem 6 gols na temporada. No entanto, Perotti, que se lesionou na partida de ida, é desfalque para o jogo. Então, a grande dúvida para Eusebio, técnico dos romanos, é se escala o turco ou Patrik Schick, croata de 22 anos. A respeito da escolha, o treinador disse que:

“Poderia haver espaço para entrada de Schick, que busca mais o gol. Também posso optar pelo Under, que mostrou que está muito melhor e tem condições de começar entre os titulares”

Quanto ao resultado, Eusebio mostra-se confiante, em busca da virada. Confira suas palavras na íntegra:

“Devemos acreditar em algo importante e encarar a partida com paixão. Devemos dar o máximo e amanhã (terça-feira) é uma ocasião para demonstrar que podemos fazer algo importante”

Bravo, catalães! Rumo à conquista da Europa mais uma vez

Pelo lado catalão, tudo continua como o esperado. Líder invicto no espanhol e também invicto na Champions, o Barça busca o terceiro triplete de sua história. No final de semana, a equipe igualou mais um recorde. Ao bater o Leganés por 3 a 1, os culés chegaram a 38ª partida consecutiva sem derrota pela La Liga, igualando a Real Sociedad do final dos anos 70. Na partida, Messi anotou 3 gols, chegando ao seu 40º hat trick com a camisa blaugrana.

O Barcelona busca voltar as semi finais pela primeira vez desde a temporada 14/15, quando acabou campeão. Na aquela oportunidade, os catalães bateram o PSG nas quartas, e enfrentaram o Bayern na fase seguinte. Para o Barça, o jogo pode ser muito especial, pois, em quando em Roma, coisas boas acontecem. Foi assim em 2009, quando a equipe bateu o Manchester United por 2 a 0 na final e sagrou-se tri campeão.

Em entrevista coletiva nesta segunda (09), Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, mostrou-se preocupado com o jogo. Para o treinador, apesar da boa vantagem catalã, nada está decidido ainda. Confira abaixo o que ele disse, na íntegra:

Encararemos a partida pensando que não tem nada ganho, a vaga ainda está a ser decidida, apesar de termos uma boa vantagem. Devemos pensar como se tivesse 0 a 0, tudo pode acontecer. Entraremos em campo para fazer uma grande partida e sair com a vitória, não podemos pensar em nada além. Não devemos ter um excesso de confiança e sentar no resultado da ida.

Onde assistir

Como de costume, a partida será transmitida pelo Esporte Interativo, no canal EI 2. Todavia, terá transmissão também na TV aberta, com a Globo e a Band exibindo o jogo. Apesar do favoritismo culé, espera-se que tenhamos um grande jogo, com a Roma atacando desde o início em busca de um possível milagre.

 


 

Jorge Ribeiro (61 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta