Notícias

Futebol Brasileiro

Com novo regulamento da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e Figueirense se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

11682621

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o invicto Figueirense encara o Atlético Mineiro em Florianópolis.

Nesta quarta-feira (28), o Figueirense receberá o Atlético Mineiro em Florianópolis em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo desta quarta-feira será a 30ª partida entre os times, e o último confronto entre eles foi pelo Brasileirão em 23 de outubro de 2016, do qual o time mineiro levou a melhor ganhando de 3 a 0 com gols de Otero, Junior Urso e Fred.

O time catarinense está invicto em 2018, com doze jogos sendo nove vitórias e três empates. Com isso, o time vem bastante embalado e muito confiante, e espera um grande jogo contra o Atlético.

O Atlético vem de um empate no Campeonato Mineiro contra o Tupi, mas vem com toda força para encarar o Figueirense e seguir seguro para o jogo de volta em Belo Horizonte. O Atlético empatou com o Atlético Acreano e se classificou no primeiro jogo do torneio, e depois venceu por 3 a 0 o Botafogo Paraibano, e espera agora vencer o Figueirense e seguir no campeonato.

Bom momento!

Invicto neste ano de 2018, o Figueirense demonstra muita força e confiança, e o técnico Milton Cruz demonstra essa confiança e destaca a importância da presença e apoio da torcida no jogo para dar força ao time.

“Estamos felizes pela disputa de uma partida de tamanha importância. Esperamos que a torcida nos dê uma força, como tem sido. Que possamos lotar o estádio, para ser o 12º jogador. A torcida do Figueirense sempre fez muita pressão quando eu era adversário. Esperamos que tenhamos casa cheia para um grande jogo”, afirma o técnico.

Vindo de um empate, o Atlético também está muito confiante e mesmo sabendo da força que o adversário vem tendo na temporada, o time não se abala. O goleiro Victor faz questão de destacar o quanto o time vem evoluindo e o quão confiante ele está em relação a maneira o Galo está jogando nesses últimos jogos.

“Eles vêm fazendo uma boa temporada, mas nós estamos em um bom momento. Independentemente do empate no domingo, se a gente fizer uma análise do jogo o Atlético-MG foi superior e mereceu vencer. Isso nos deixa bastante otimista. Sabemos que o adversário vem em um bom momento, mas estamos em uma evolução e com a consciência de que podemos chegar lá e fazer um grande resultado”, afirma confiante o goleiro.

Sem gol qualificado fora de casa

Agora com novo regulamento de não haver gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil, os times precisarão se adaptar a essa nova regra. O goleiro Victor do Atlético destaca a importância de independentemente de não ter mais esse critério de desempate, o time seguir em frente e buscar a vitória para ficar mais perto da classificação no jogo de volta.

“Temos que adaptar. Não podemos lamentar ou comemorar alguma mudança no regulamento, sendo que ele tem que ser cumprido. A gente tem que saber como funciona o regulamento e jogar com o regulamento. A questão do gol fora de casa não é critério de desempate, mas sabendo que você conseguir a vitória ou não perder o primeiro jogo dá uma condição de chegar no jogo da volta e conseguir buscar a classificação”, afirma o goleiro.

 

Ficha técnica – Figueirense x Atlético-MG

Data: 28/02/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.

Arbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ (CBF)

Figueirense: (Provável escalação) Denis; Samuel Santos, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, João Paulo, Victor Cedrón e Jorge Henrique; André Luis.

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira.

Ana Karolina Coelho (51 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta