Notícias

+ Esportes

Com Nezinho, Vasco começa montagem de elenco para o NBB 9

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nezinho, Fiorotto e Wagner são as primeiras novidades da equipe carioca para a próxima temporada do NBB 9

A equipe do Vasco da Gama retorna à elite do basquete nacional, após a conquista da Liga ouro sobre Campo Mourão.

Visando a preparação para o NBB 9, a equipe carioca renovou os contratos dos armadores Hélio e Palacios, do ala-armador Marcellus, dos alas Márcio Dornelles e Gaúcho, que inclusive foi o MVP das finais da Liga Ouro, e do ala-pivô Drudi. Outro que fica é o treinador Christiano Pereira, confirmado no cargo.

Vitória
Clique na imagem para acessar o site

Além das renovações, a equipe do Vasco realizou três contratações, sendo o armador Nezinho, ex-Franca, e dos pivôs Bruno Fiorotto, ex-Rio Claro e Wagner, ex-Mogi das Cruzes.

Nezinho e Fiorotto estarão segunda-feira no Rio de Janeiro para assinarem seus contratos. O Wagner deve estar aqui no decorrer da semana”, afirmou Fernando Lima, vice-presidente de esportes terrestres do clube carioca, ao Globo Esporte.

Na última temporada, em 19 partidas pela equipe paulista, o armador Nezinho teve médias de 11,4 pontos, 5,6 assistências e 2,3 rebotes.

Já o pivô Bruno Fiorotto, de 31 anos, teve problemas com lesões em Rio Claro, e realizou apenas seis jogos na temporada. O jogador teve uma média de 4,0 pontos, 1,2 rebotes e 0,7 assistências por partida. O outro pivô, Wagner, chegou até as semifinais do NBB com Mogi, e realizou 39 partidas na temporada, com médias de 2,3 pontos, 2,4 rebotes e 0,9 assistências por jogo.

Principal reforço da equipe, o tetracampeão do NBB, Nezinho, comemorou o acerto com o Vasco da Gama, e ressaltou que aposta no projeto da equipe.

Nezinho, Franca Basquete (Foto: Newton Nogueira)

“Já tinha tido uma conversa com o Fernando quando houve a possibilidade do time de Limeira ir para o Rio no ano passado, mas infelizmente acabou não se concretizando. Voltamos a conversar, desta vez deu tudo certo e deixamos tudo acertado em mais ou menos três dias. É muito legal estar podendo participar dessa volta e estou muito empolgado com a chance de jogar e morar pela primeira vez no Rio. O Vasco é um time de camisa, tradicional no basquete e que conquistou muitos títulos no passado. Sabemos que outras equipes estão na nossa frente, como Flamengo, Bauru e Mogi, por exemplo, mas pouco a pouco o clube vai voltar e reconquistar seu espaço. Mas não podemos dar bobeira, dentro de quadra todo mundo quer ganhar. Tenho certeza de que vamos estar bem preparados para o NBB 9”, afirmou Nezinho ao Globo Esporte.

Final
Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero (660 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta