Com lance confuso, Linense empata com Botafogo e ambos se classificam

Linense abre o placar, leva susto, mas consegue classificação e assim como o Botafogo avança na Copa São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (06), Linense e Botafogo se enfrentaram no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, em duelo válido pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo.

A partida terminou em 1 a 1, com gol de Hélio, para o Linense, e Victor, para o Botafogo, porém, o jogo teve muita polêmica nos minutos finais.

Com o resultado, ambas as equipes avançam de fase. O Elefante enfrenta agora o Vila Nova, no próximo sábado (09), às 17h, em Lins. Já o Botafogo mede forças com o Mirassol, em Penápolis, também no sábado, às 19h.

O jogo

(Foto: Wesley Contiero / Esportes Mais)

A partida teve uma primeira etapa bem calma, já que as duas equipes estavam satisfeitas com o empate. O Linense assustou algumas vezes nas decidas de Nathan. O Fogão respondia com Victor, mas nada que assustasse de verdade.

A melhor oportunidade foi com os donos da casa aos 37 minutos. Arthur invadiu a área, passou por dois marcadores, mas chutou para fora.

(Foto: Wesley Contiero / Esportes Mais)

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais parada, brigada no meio de campo. O Elefante não queria arriscar a tomar um gol, que resultaria na desclassificação da equipe. Já o Fogão não queria perder o primeiro lugar do grupo.

Na melhor oportunidade, o goleiro João Paulo, do Linense, realizou uma defesa cara a cara, salvando o Elefante.

A partir dos 35 minutos, o jogo foi outro. O treinador do Linense realizou alterações, modificando a equipe e colocando o time para cima. Aos 39 minutos, Hélio aproveitou falha do zagueiro e fuzilou para o gol, 1 a 0 CAL.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo também fez alterações e foi para cima, realizando uma verdadeira pressão. Aos 45 minutos, Ribamar tentou de letra e Caré tirou quase dentro do gol, na sobra, Victor empatou, 1 a 1.

(Foto: Wesley Contiero / Esportes Mais)

No último minuto da partida, veio o lance mais polêmico da partida, e que poderia ter mudado toda a história da Copa São Paulo.

Fernando, do Linense recebeu uma cotovelada, mas o juiz mandou seguir. Na sequência Ribamar anotou o gol da virada. O assistente não correu para o meio de campo, já o juiz sim, o que causou uma grande confusão e muita discussão.

Após quase 10 minutos de muita conversa, enquanto Fernando era retirado de maca e encaminhado direto para o hospital, o trio de arbitragem se reuniu, e o juiz enfim pode conversar com o assistente e com o quarto árbitro. Ouvindo as versões dos seus assistentes, o gol foi anulado e a falta anotada para o Linense.

E assim terminou a partida, 1 a 1 e as duas equipes classificadas.

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply