Notícias

Futebol Internacional

Com gol polêmico de Aduriz, Athletic Bilbao consegue a classificação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo vencendo o jogo em casa, o placar não foi o suficiente para o Valencia passar do Athletic Bilbao

Na tarde dessa quinta-feira (17), o Valencia recebeu o Athletic Bilbao no Mestalla Stadium pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League, e os morcegos levaram a melhor no segundo jogo vencendo por 2 a 1, mas mesmo assim estão eliminados.

Observando o primeiro tempo, poderia se imaginar que o Valencia se classificaria, pois conseguiu dois gols com Santi Mina e Aderlan Santos e dominou o primeiro tempo em chances. Já no segundo tempo, o Valencia dominou o jogo novamente, tendo chances de gol mas não conseguiram fazer o terceiro, até que aos 35 do segundo tempo, o experiente Aduriz fez o gol da classificação do Bilbao, após um lance polêmico, um possível domínio de mão de Susaeta na jogada que originou o gol salvador.

Athletic Bilbao x Valencia
Jogadores do Bilbao comemorando sua classificação

O jogo:

Precisando de um gol para ir para a prorrogação e dois para se classificar diretamente, o Valencia foi para cima do Bilbao, logo aos dois minutos, Negredo já assustou o goleiro dos visitantes em cobrança de falta, mas não teve sucesso. Cinco minutos depois, o Bilbao respondeu com Aduriz, que bateu bem para o gol mas o Valencia contou com boa defesa de Ryan.

Aos 13 minutos, o Valencia conseguiu abrir o placar, Negredo chutou para o gol e Herrerin defendeu, no rebote, Santi Mina fez o gol e abriu o placar para os morcegos.

Athletic Bilbao
Santi Mina comemorando seu gol com Negredo

Após o sucesso em fazer o gol, o Valencia se fechou um pouco na defesa em espera de um bom contra-ataque, mas o gol saiu em cruzamento na área do Bilbao, e lá o zagueiro brasileiro do Valencia, Aderlan Santos, cabeceou para o gol e ampliou o placar dos donos da casa.

Já no segundo tempo, aos sete minutos, o Valencia tentou ampliar mais o placar com Gayá, que fez ótima jogada pelo canto do campo e cruzou bem na área mas o goleiro do Bilbao estava atento e cortou o cruzamento. Poucos minutos depois, Gayá novamente participou da chance de gol, mas dessa vez foi com um bom chute para o gol, que acabou indo por cima.

A jogada do gol do Athletic Bilbao começou em boa troca de passes no meio, mas esse lance acabou sendo polêmico. Ao dominar a bola, Susaeta acabou dominando a bola com a mão, mas o juiz não deu falta para os morcegos, após esse lance a bola foi tocada para Raúl García que deu belo toque de letra por cima para Aduriz que dentro da área não perdoou e colocou a bola para dentro das redes, classificando assim o Athletic Bilbao. 2 a 1 aos 35 minutos do segundo tempo.

O Valencia ainda quase conseguiu a classificação, mas foi impedido por Herrerin, que fez bela defesa aos 42 minutos do segundo tempo em cabeceada à queima-roupa de Alcácer, mantendo o placar em 2 a 1 (2 a 2 no agregado) e a classificação para o Bilbao.

Com esse resultado, o Valencia é desclassificado da Europa League, joga na Liga BBVA contra o Celta de Vigo em casa no dia 20/03 pela 30ª rodada. Já o Athletic continua para as quartas de final e verá quem enfrenta no sorteio que ocorre na sexta-feira (18).

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta