Notícias

Futebol Brasileiro

Com expectativa de casa cheia, Palmeiras recebe o Sport pelo brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vitória tranquila sobre o Bahia no último sábado, o Palmeiras tenta vencer mais uma em casa, dessa vez contra o Sport

Palmeiras e Sport tem protagonizado duelos bem equilibrados na última década. (Foto-Divulgação)

Palmeiras e Sport entrarão em campo nesse sábado (26) as 19:00, no Allianz Parque. Em jogo válido pela sétima rodada do campeonato brasileiro. A partida marca o encontro de dois times com objetivos totalmente distintos. Pois o Palmeiras briga pelo título do campeonato, inclusive podendo assumir a liderança do brasileirão em caso de vitória. Já o Sport só pensa em permanecer na elite do campeonato brasileiro. Por isso o verdão é tido como favorito absoluto para o confronto. Os times também vem de resultados opostos, pois o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0 na última rodada, em jogo sem sustos. Enquanto o Leão empatou com o Corinthians na Arena de Pernambuco, contra um adversário com o time praticamente todo reserva.

A chave para a vitória do Sport

Rafael Marques é esperança de gols pelo Leão. (Foto-Divulgação)

O Sport contará com os importantes retornos de Marlone e Felipe Bastos ao meio campo. Os dois não atuaram no último domingo contra o Corinthians, devido a um acordo no empréstimo dos atletas. Marlone tem sido de extrema importância para o Leão, sendo um dos artilheiros do time na temporada. Além dos retornos, o Sport contará mais uma vez com Rafael Marques, que fará sua segunda partida com a camisa do Leão. Ele que tem história com o Palmeiras, é o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque. E por conhecer bem o adversário e a Arena, já deu a dica do que será necessário para o Sport vencer.

“É um jogo muito bom de jogar, atmosfera boa, creio que vai ser uma bela partida. Sei da intensidade que é jogar ali, a torcida apoia muito. Temos que suportar a pressão dos 15 minutos iniciais, saber sofrer quando precisar e atacar quando tiver que atacar, jogando sempre de forma compacta. Esse tem que ser um RG nosso, a maioria dos times jogam assim hoje”.

Palmeiras com casa cheia e com Dudu

O atacante do Palmeiras recebeu a liberação da CBF para jogar contra o Sport (Foto-Divulgação)

A promessa nesse sábado, é de bom público no Allianz Parque, pois até a sexta-feira, quase 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Aliás, a torcida tem cobrado um bom desempenho do time no brasileirão. Principalmente agora que o time concentra suas atenções no campeonato, já que garantiu passagem de fase na Libertadores e Copa do Brasil. O volante Felipe Melo chegou a falar durante a semana sobre essa cobrança.

“A pressão tem que existir, porque jogamos num dos maiores clubes das Américas, temos que lidar da melhor forma. Trabalhamos bastante para buscar nosso objetivo de levantar troféus. Quando chegam jogadores de nome, de nível de seleção, a cobrança aumenta e tem que ser assim mesmo. Acho que aqui todos sabemos lidar. Às vezes vem uma situação do externo de ter que ganhar, mas esquecemos que existem outros grandes clubes, outros grande elencos. Estamos brigando, estamos aqui lutando, trabalhando e nos cobrando”.

Mas o que mais vinha incomodando a torcida e até diretoria e comissão técnica durante a semana, era o caso Dudu. Pra quem não sabe, a CBF enviou um comunicado ao Palmeiras informando que o atacante do Verdão estaria na lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo, e por isso não jogou contra o América-MG  e também não poderia  jogar contra o Sport. Essa foi uma regra criada pela FIFA para essa Copa do Mundo. Porém, algumas confederações conseguiram liberações para jogos específicos, coisa que a CBF não havia conseguido. O órgão brasileiro alegava que enviou um ofício a FIFA pedindo liberação para os jogadores que disputam o campeonato brasileiro jogarem, porém até então sem resposta . Mas a liberação veio nessa sexta-feira, e Dudu tem o aval para entrar em campo contra o Sport.

Ficha técnica

Palmeiras x Sport  – 7 rodada, campeonato brasileiro

Local – Allianz Parque, São Paulo.

Dia – Sábado (26)
Horário – 19:00 (Brasília)

Prováveis Escalações

Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian.

Sport –  Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura, Felipe Bastos e Marlone; Rogério e Rafael Marques.

Pedro Luz (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta