Notícias

Sem categoria

Com Cueva, São Paulo enfrenta Corinthians pela semifinal do Paulistão

SP-x-COR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O São Paulo terá a volta do seu principal jogador no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O Corinthians poderá contar com o atacante Kazim, recuperado de uma lesão

Neste domingo, 16, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, em São Paulo, às 19h pelo jogo de ida do Campeonato Paulista.  A grande novidade é a volta do meia Cueva, a grande esperança dos torcedores para que o time se recupere. O Corinthians tenta manter o bom retrospecto em clássicos nesse Estadual.

Após voltar a treinar com bola na sexta-feira, Cueva foi confirmado entre os 26 relacionados do São Paulo contra o Corinthians. A volta do peruano deixou todos no São Paulo entusiasmados, pois o peruano é o principal articulador da equipe. O seu substituto, Wellington Nem não conseguiu se encontrar no novo posicionamento em campo, tendo atuações ruins.

Mas a volta do meia não garante que ele comece como titular ou jogue os 90 minutos. Caso Rogério Ceni decida ter cautela com o jogador, Nem continuará na equipe titular. Outro retorno é do lateral-esquerdo Edimar, que se machucou após ser apresentado, sendo opção de Junior Tavares.

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral Buffarini que sofreu um estiramento na coxa. Sem o argentino e sem Bruno, ainda machucado, Ceni apostará no jovem Araruna. Chávez, com um edema na coxa, é outro desfalque nos selecionados de Ceni.

Em entrevista coletiva na sexta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio projetou o Majestoso e a pressão do duelo. “Por jogar no São Paulo a gente já tem uma pressão muito grande para vencer. Temos um clássico que é decidido nos detalhes, temos que estar bem atentos. O futebol é dentro de campo. Temos plenas condições de ir para a final do Paulista e esse é o meu objetivo”.

Corinthians

No lado corintiano, além de buscar uma vantagem para o jogo de volta, caso vença ou empate, a equipe de Fabio Carille continuará invicta nos clássicos nesse Paulistão, um empate (São Paulo, 1×1) e duas vitórias (Palmeiras e Santos, ambos 1×0). Para continuar com essa invencibilidade, o técnico pediu bastante organização e entrega da equipe.

“Tem de ser assim. Fomos muito bem jogando desse jeito, e os resultados foram importantes para nos dar confiança na primeira fase, mas sabemos que agora já não valem nada. Temos de fazer do mesmo jeito no mata-mata. Será um jogo de alta intensidade, temos de estar preparados para isso”, analisou Carille.

Para o duelo, o Corinthians terá o retorno de Jô e Jadson, que ficaram fora do jogo da Copa do Brasil, além de Kazim, recuperado de lesão no joelho direito. O meia Guilherme, por opção do técnico, e Giovanni Augusto, lesão no tornozelo são as ausências entre os relacionados de Carille.

 

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Corinthians
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/04/2017

Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Welligton Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

 

 

 

 

Gabriela Tostes (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta