Notícias

Futebol Internacional

Com as duas equipes se poupando para os confrontos pela Libertadores, clássico termina em 1×1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peñarol e Nacional terminam o clássico empatados e não há alteração na ponta da tabela

Na tarde deste domingo 22 de abril, Peñarol e Nacional fizeram o clássico do torneio apertura 18 (décima terceira rodada), no estádio Centenário. E  o resultado final foi empate em 1×1, gols de Cebolla Rodriguez de falta e Gonzalo Bueno, ambos no segundo tempo.

As duas equipes começaram num 4-4-2 e sem muita intensidade, poupando-se para o segundo tempo.  Os jogos do meia da semana pela Libertadores e principalmente o fortíssimo calor que fazia nessa tarde em Montevidéu às 16h.

O Peñarol buscava o ataque principalmente pela esquerda com jogadas entre Canobbio e Cebolla e quando Máxi ou Martinez se juntava a eles conseguiam criar mais perigo. Mas a chance mais clara de gol foi do Nacional, bem no começo da partida numa roubada de bola de Fucile que entrou tabelando e foi ao fundo, porém Bergessio finalizou para fora.

Na segunda etapa o gol aurinegro aconteceu logo no começo (7’). Numa cobrança de falta o capitão Mirassol bateu forte e no meio da barreira, sem chance de defesa para o goleiro Conde. Na sequência a equipe recuou e sofreu certa pressão do Bolso que deu frutos perto da metade da etapa final (25‘).  Em jogada iniciada pela direita, cruzamento na área e conclusão a gol de Bueno. Nos minutos derradeiros vimos uma tentativa de pressão com muito chuveirinho, mas que não deu resultado.

Os dois times seguem como os dois primeiros colocados, Nacional líder com 32 seguido pelo Peñarol com 30. Logo atrás vêm Danúbio e Defensor, ambos com 27. No meio da próxima semana as duas equipes entram em campo pela Copa Libertadores. Os tricolores enfrentam o Garcilaso no Parque Central na quarta e os carboneros jogarão contra o Libertad, no Campeón del Siglo, na quinta.

Por ultimo, mas não menos importante, como é bonito um clássico com duas torcidas, longe da aberração da torcida única e também bem melhor que a divisão de 90 x 10 que temos na maioria das partidas no Brasil. Para que fique claro a todos estádio é dividido em quatro setores, dois pertencem ao Peñarol (Amsterdã e Olímpica) porque era o mandante, um ao Nacional (Colombes) e o quarto é dividido, América.

Ficha técnica – Peñarol x Nacional

Data: 22/04/2018 Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Centenário, Montevidéu

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Escalação Peñarol:

Kevin Dawson;

Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Hernández;

Lolo Estoyanoff, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez, Canobbio (Corujo – 74’);

Maximiliano Rodríguez (Toro Fernández – 69‘) y Fidel Martinez (Chorri Palacios – 46‘)

Escalação Nacional:

Esteban Conde;

Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Jorge Fucile;

Sebastián Fernández, Christian Oliva, Tabaré Viudez (Leandro Barcía – 81’), Paulo Zunino (Sebastián Rodríguez – 64‘);

Carlos De Pena (Gonzalo Bueno – 56‘) y Gonzalo Bergessio

Gabriel (12 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta