Notícias

Futebol Internacional

Com 5 Brasileiros, jornal lista as 50 melhores revelações do futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Danilo, Gerson, Gabigol, Gabriel Jesus e Kenedy aparecem entre as 50 melhores revelações do futebol

Um dos principais jornais da Itália, a Gazzetta dello Sport, fez um top 50 das revelações do futebol nascidos até 1996, ou seja, com 20 anos de idade, com 5 brasileiros. Um atua na Espanha, outro na Itália e outro na Inglaterra, e só dois jogam no Brasil.

O top 3 é formado pelo Francês da Juventus, que foi emprestado ao Bayern de Munique, Kingsley Coman; o jovem foi eleito o melhor da lista, com Leroy Sané do Schalke 04, revelação do futebol Alemão, em segundo lugar. O jovem meio-campista do Anderletch, Youri Tielemans, que foi eleito o melhor jogador sub-18 do mundo pelo site Goal, ocupa a terceira posição do ranking.

Dentro de promessas, um nome que se destaca no ranking é o goleiro Gianluigi Donnarumma que com 16 anos, já é titular do Milan, ocupa a 4ª posição. A promessa esquecida do Real Madrid, Martin Ødegaard, aparece como a 19ª promessa do futebol mundial. A promessa revelada pelo Tottenham que está jogando bem demais, também representa bem os Spurs no ranking, Delle Alli está na 8ª posição.

Estranhamente, pelo menos na minha opinião, Gerson, ex-Fluminense que agora está na Roma, foi o Brasileiro melhor avaliado pelo jornal. O Brasileiro ficou na nona posição, deixando promessas (ou realidades, que é o caso de Gabigol) como Gabriel Barbosa, o Gabigol do Santos que está na 12ª posição, e Gabriel Jesus, na 18ª posição, para trás.

Depois de Gerson, aparece outro jogador ex-Flu: Kenedy que está no Chelsea, desde o início da temporada ocupa a 10ª posição. Danilo, que está jogando bem pelo Valencia, ocupa a 13ª posição.

 

Confira abaixo alguns jogadores que estão na lista:

1 – Kingsley Coman (França / Bayern de Munique)

2 – Leroy Sané (Alemanha / Schalke)

3 – Yoeri Tielemans (Bélgica / Anderlecht)

4 – Donnarumma (Itália / Milan)

5 – Donald Embolo (Suíça / Basel)

6 – Alen Halilovic (Croácia / Sporting Gijón)

7 – Ruben Neves (Portugal / Porto)

8 – Alli (Inglaterra / Tottenham)

9 – Gerson (Brasil / Roma)

10 – Kenedy (Brasil Chelsea)

12 – Gabigol (Brasil / Santos)

13 – Danilo (Brasil / Valencia)

18 – Gabriel Jesus (Brasil / Palmeiras)

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta