Notícias

Futebol Internacional

Colônia e Borussia Mönchengladbach fazem dérbi nesse domingo na Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos clássicos de mais rivalidades na Alemanha, Colônia e Mönchengladbach se enfrentam nesse domingo

Resultado de imagem para Monchengladbach x koln

É uma das piores temporada do Colônia, mesmo a equipe voltando a disputar uma competição europeia após muito tempo. O time foi desclassificado na primeira fase da competição europeia, e a única coisa que pode se orgulhar foi de ter vencido o Arsenal.

Na Bundesliga, os bodes só tem 6 pontos, está a 11 do Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento e tenta se reabilitar depois de ter demitido o técnico Peter Stoger. Stoger hoje no Borussia Dortmund. Stoger foi um dos responsáveis pelo quinto lugar na temporada passada que garantiu ao Koln uma vaga na Liga Europa.

O grande problema do Colônia na temporada parece ter sido a saída de dois jogadores importantes na temporada passada. O zagueiro Subotic e o atacante Modeste que não conseguiram ser substituídos de melhor maneira. Cordoba não serve para engraxar a chuteira do Modeste. Nas últimas partidas o Koln jogou com uma equipe bem incomum e contra o Bayern chegou a ter um lateral como único jogador de ataque. Com Klunter no ataque a inoperância que já era existente piorou, e a equipe que teve até chances contra equipe bávara não fez o necessário, o gol.

Com lesões e mais lesões, Ruthenbeck testou alguns jovens jogadores forçadamente como Fuhrich e Risa. Mas deu certo com gol de Clemens a equipe venceu a primeira partida contra o Wolfsburg. Porém contra o Schalke o time não teve nenhuma chances e saiu da Copa da Alemanha.

Resultado de imagem para Fuhrich koln

Clássico tem retornos importantes

Para a partida desse domingo a equipe do Colônia poderá comemorar a volta de Osako para assim voltar a ter um jogador de oficio no ataque e não um lateral. Assim como Pizarro

Contra o Borussia Mönchengladbach a equipe tem uma chance monstra de elevar a moral e reagir no campeonato, até porquê Colônia e Mönchengladbach não é um derby qualquer.

“Contra o Schalke é clássico, contra o Dortmund também, mas contra o Colônia é ainda mais, é outra história. É como se fosse um Flamengo x Vasco ou um Corinthians x Palmeiras. É uma rivalidade histórica, que muitas vezes passa dos limites aceitáveis”, contou Raffael meia do Borussia.

A forte e maluca rivalidade entre Borussia Mönchengladbach e Colônia se dá graças à proximidade das cidades, que se localizam na Renânia do Norte-Vestfália, um dos 16 Estados da Alemanha. Por ser bem mais populoso, com mais de um milhão de habitantes atualmente, Colônia sempre tratou Gladbach com desdém, além de ser considerado o município mais importante da Renânia – apesar de a capital ser Düsseldorf. Já Mönchengladbach é bem menor, com pouco mais de 200 mil habitantes nos dias de hoje, e tem o status de cidade independente.

mapa
(Foto: Reprodução/br.distance.to)

No campo a diferença entre os clubes é evidente, O Monchengladbach é o sexto colocado o Colônia é o último, na partida de ida o Borussia venceu por 1 a 0. Colônia precisa desesperadamente do triunfo.

 

Ficha Técnica: Colônia x Borussia Monchengladbach

Local: Rhein-Energie Stadium, Koln, Alemanha

Data: 14/01/2018 – 12:30 horário de Brasilia

 

Colônia (provável escalação): Horn, Sorensen, Mere, Heintz. Rausch, Jojic, Lehmann, Ozcan, Fuhrich, Osako, Pizarro

Borussia Monchengladbach (provável escalação): Somer, Elvedi. Ginter, Vestergaard, Wendt, Oxford, Zakaria, Raffael, Cuisance, Hazard, Stindl

 

Facebook

Twitter

Twitter do autor

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Matheus Silva (358 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta