Notícias

Futebol Internacional

Colônia e Borussia Mönchengladbach fazem dérbi nesse domingo na Bundesliga

2607916866

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos clássicos de mais rivalidades na Alemanha, Colônia e Mönchengladbach se enfrentam nesse domingo

Resultado de imagem para Monchengladbach x koln

É uma das piores temporada do Colônia, mesmo a equipe voltando a disputar uma competição europeia após muito tempo. O time foi desclassificado na primeira fase da competição europeia, e a única coisa que pode se orgulhar foi de ter vencido o Arsenal.

Na Bundesliga, os bodes só tem 6 pontos, está a 11 do Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento e tenta se reabilitar depois de ter demitido o técnico Peter Stoger. Stoger hoje no Borussia Dortmund. Stoger foi um dos responsáveis pelo quinto lugar na temporada passada que garantiu ao Koln uma vaga na Liga Europa.

O grande problema do Colônia na temporada parece ter sido a saída de dois jogadores importantes na temporada passada. O zagueiro Subotic e o atacante Modeste que não conseguiram ser substituídos de melhor maneira. Cordoba não serve para engraxar a chuteira do Modeste. Nas últimas partidas o Koln jogou com uma equipe bem incomum e contra o Bayern chegou a ter um lateral como único jogador de ataque. Com Klunter no ataque a inoperância que já era existente piorou, e a equipe que teve até chances contra equipe bávara não fez o necessário, o gol.

Com lesões e mais lesões, Ruthenbeck testou alguns jovens jogadores forçadamente como Fuhrich e Risa. Mas deu certo com gol de Clemens a equipe venceu a primeira partida contra o Wolfsburg. Porém contra o Schalke o time não teve nenhuma chances e saiu da Copa da Alemanha.

Resultado de imagem para Fuhrich koln

Clássico tem retornos importantes

Para a partida desse domingo a equipe do Colônia poderá comemorar a volta de Osako para assim voltar a ter um jogador de oficio no ataque e não um lateral. Assim como Pizarro

Contra o Borussia Mönchengladbach a equipe tem uma chance monstra de elevar a moral e reagir no campeonato, até porquê Colônia e Mönchengladbach não é um derby qualquer.

“Contra o Schalke é clássico, contra o Dortmund também, mas contra o Colônia é ainda mais, é outra história. É como se fosse um Flamengo x Vasco ou um Corinthians x Palmeiras. É uma rivalidade histórica, que muitas vezes passa dos limites aceitáveis”, contou Raffael meia do Borussia.

A forte e maluca rivalidade entre Borussia Mönchengladbach e Colônia se dá graças à proximidade das cidades, que se localizam na Renânia do Norte-Vestfália, um dos 16 Estados da Alemanha. Por ser bem mais populoso, com mais de um milhão de habitantes atualmente, Colônia sempre tratou Gladbach com desdém, além de ser considerado o município mais importante da Renânia – apesar de a capital ser Düsseldorf. Já Mönchengladbach é bem menor, com pouco mais de 200 mil habitantes nos dias de hoje, e tem o status de cidade independente.

mapa
(Foto: Reprodução/br.distance.to)

No campo a diferença entre os clubes é evidente, O Monchengladbach é o sexto colocado o Colônia é o último, na partida de ida o Borussia venceu por 1 a 0. Colônia precisa desesperadamente do triunfo.

 

Ficha Técnica: Colônia x Borussia Monchengladbach

Local: Rhein-Energie Stadium, Koln, Alemanha

Data: 14/01/2018 – 12:30 horário de Brasilia

 

Colônia (provável escalação): Horn, Sorensen, Mere, Heintz. Rausch, Jojic, Lehmann, Ozcan, Fuhrich, Osako, Pizarro

Borussia Monchengladbach (provável escalação): Somer, Elvedi. Ginter, Vestergaard, Wendt, Oxford, Zakaria, Raffael, Cuisance, Hazard, Stindl

 

Facebook

Twitter

Twitter do autor

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Matheus Silva (385 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta