Notícias

Futebol Internacional

Conheça a história do Colón, tradicional time de Santa Fe

Colón

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Colón é um clube argentino fundado em maio de 1905. Sua sede fica na cidade de Santa Fe, capital da Provincia de Santa Fe. A equipe disputa a primeira divisão em 2018 está na Copa Sul-Americana.

Estádio

Sua casa é conhecida como o  cemitério dos elefantes graças a os feito do time  Na década de 1960, o Colón conquistou importantes vitórias em vários amistosos disputados no seu estádio, contra diversas equipes gigantes do futebol sul-americano, como o Peñarol, o Santos, dePelé, Millonarios de Bogotá, Boca Juniors e a Seleção Argentina de Futebol graças a essas vitórias o estádio do clube ganhou esse apelido.

Resultado de imagem para cancha colon

Rivalidades

Seu maior rival é  Unión clube também de Santa Fé. Os dois clubes fazem o Clássico Santafesino. O Cólon também tem suas rivalidades fora de Santa fé seus vizinhos o Newell’s Old Boys e o Rosario Central, ambos clubes de Rosário, cidade da mesma província tem rivalidade  com o clube de Santa Fé. Essa rivalidades tem tem peso político o rubro negro argentino  disputa com Santa Fé a hegemonia política e economica sobre a província de Santa Fé.

Vamos falar de clássico uma das maiores rivalidades do futebol argentino  Ambas equipes se enfrentaram tanto na Primeira como na Segunda Divisão, e até o momento se enfrentaram em 105 partidas: Colón ganho 31 partidas (116 gols), Unión ganho 37 (128 gols) e empataram 37 vezes.

Torcida

O Colón tem uma das maiores torcidas da Argentina em pesquisa realizada pelo gráfico em 1998 o clube tinha nona maior torcida do país.  A torcida do Colón possui uma imensa amizade com a torcida do Huracán, também possuem forte amizade com a torcida do Lanús.

Títulos

O Sabalero tem em sua galeria de troféus a Primera B Nacional no ano de 1965. O clube tem campanhas de destaque duas vezes vice campeão do torneio Clausura nos anos  1997 e 2000.

 

 

Alcunhas

Sabaleros, Negros, Sangre y Luto, Raza são os principais apelidos da torcida sabalera ao seu time do  coração.

 

História

O  clube se a filiou  a  AFA em 1948, em 1965 logo seu primeiro Campeonato obtendo  acesso   a Primera Divisão, sendo assim a primeira equipe  de Santa Fe a chegar a categoria  máxima  do Futebol Argentino,  clube caiu apenas duas vezes em toda sua história    (1981  2014). Outro fato histórico o clube é o único de Santa Fé a chega em competições internacionais

O clube está há muito tempo na primeira divisão do campeonato nacional de seu país  Desde 1966, o clube disputa a Primeira Divisão do Campeonato Argentino ele caiu para a Série B uma única vez em 1981e regressou para a Elite em 1995 se mantendo a até 2014 onde caiu novamente mais logo voltou a elite do futebol argentino.

O rubro-negro  disputa 6 Copas Internacionais entre elas estão  Conmebol (Copa Conmebol 1997, Copa Libertadores 1998, Copa Sudamericana 2003,Copa Libertadores 2010, Copa Sudamericana 2012 Copa Sudamericana 2018.

Colón
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Marcos Riquelme (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta