Em busca da volta ao G5 Huracán encara o Colón em Santa Fe

Colón e Huracán fazem duelo no Brigadier General Estanislao López, mirando subir mais ainda na tabela da Superliga

Colón e Huracán faz um duelo bastante atrativo pois os dois estão brigando por vagas em copas internacionais o palco desse confronto é  no Estadio Brigadier General Estanislao López,  em Santa Fé  jogo que abre   18ª rodada do Campeonato Argentino.

O histórico de confrontos diretos recentes entre estas duas equipes indica equilíbrio total, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipe nos últimos 3 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 02‑09‑2017, acabou com a vitória do Huracán por (1‑0). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Depois de 7 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 27 pontos. O cólon vem de um empate no último clássico contra  a equipe do  Unión de Santa Fe  fora  de casa por (1‑1), a última vitória do time rubro negro foi contra o time do   Gimnasia y Esgrima,  jogo contra a equipe de la plata foi disputado em Santa Fé onde o cólon é bastante forte em seus domínios tendo bom desempenho .

Por outro lado a equipe de Santa Fé fora de casa não tem bons resultados  pois nas  últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 10 gols marcados e 16 sofridos, contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 13 sofridos.

Pelo campeonato, o Colón conquistou 15 pontos em 27 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.

O objetivo da equipe do Santa Fé é se aproximar dos times que estão na parte de cima da tabela, mas para isto acontecer precisará buscar uma regularidade de bons resultados daqui pra frente, e nesta próxima rodada terá que mostrar um excelente futebol.

Depois de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, el globito venceu o  Estudiantes De La Plata em casa por (1‑0), antes disso a equipe de parque Patricios tinha vindo de um empate fora de casa contra   Arsenal de Sarandí, por (1‑1). Não é novidade quem o Huracán é bastante forte em seu estádio Tomás Adolfo Ducó   pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio.

Nos últimos 9 jogos jogos pelo argentino o Huracán vem de  3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, esses pontos que o time perdeu com certeza vai fazer uma falta muito grande ao time quemero.  El Globo  conquistou 11 pontos em 27 possíveis. Seu ataque tem marcado com regularidade, o time marcou  conseguiu  em 8 dos últimos 10 jogos na competição nacional .

Este deverá ser um jogo muito complicado para a equipe do Huracán, pois jogará fora de casa e contra uma equipe que costuma realizar ótimos jogos ao lado de sua torcida, portanto precisará realizar uma forte marcação dentro de campo, sabendo neutralizar as jogadas de ataque dos donos da casa e ao mesmo tempo procurando espaços para conseguir sair para o ataque para tentar matar o jogo.

Ficha Técnica – Colón x Huracán

 

Provável escalção do Cólon: Dominguez, conti, Toledo, Ortiz, Escobar, bernardi, fritzler,estigarribia, ruiz, vera, correa. Técnico Eduardo Dominguez.

Provável time do Huracán: Marcos diz, Araújo, C. Matheu, nervo, Álvares, Mancinelli, Callelo, Bogado, Pussetto , Coniglio, Silva. Técnico  Gustavo Alfaro.

ÁRBITRO: Ariel Penel

ESTÁDIO: Brigadier Gral. E. López

 

Leia mais sobre o futebol argentino

Marcos Riquelme

Related post

Leave a Reply