Notícias

Futebol Internacional

Colômbia não se intimida com altura de La Paz e arranca importante vitória

colombia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Colômbia aguenta pressão boliviana e nos contra-ataques liquida a partida que foi recheada de gols

Na tarde/noite desta quinta-feira (24), a Colômbia conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao bater a Bolívia por 3 a 2, no estádio Hernando Siles (La Paz), em disputa válida pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.

A primeira etapa foi marcada por uma tática bem definida pela equipe da Colômbia. Ignorando a altitude de 3.660 metros, a equipe visitante começou a todo vapor, tentando pressionar a equipe local. E deu certo. Aos 9 minutos James Rodríguez recebe bola pela esquerda e chuta cruzado, para abrir o placar. A partir daí a Bolívia passou a dominar a partida, mas sem apresentar perigo. Deixando a defesa aberta, permitiu chances à equipe colombiana, que quase ampliou em chute rente ao travessão de Cuadrado. Até que, aos 40, não resistiu aos contra-ataques. Após boa jogada de James Rodríguez, Bacca receber cruzamento certeiro e manda pro fundo do barbante. A Colômbia iria para o intervalo com uma boa vantagem de dois gols.

O segundo tempo mostrou uma história diferente do que ocorria até antão. Corrigindo os erros do primeiro tempo, a Bolívia aumentou sua agressividade, obrigando a Colômbia a se retrair. Logo aos 5 minutos pênalti para o time mandante. Após cruzamento na área e cabeçada de Duk, a bola bate no braço de Murillo e o juiz marca. Arce não desperdiça e diminui o prejuízo. A Colômbia permanece sufocada no campo de defesa e alguns minutos depois surge o empate. Aos 16 Duk ganha disputada de bola e toca para Chumacero, que enche o pé, de fora da área, sem chances para o arqueiro Quiñonez. A Bolívia empatava rapidamente e parecia que a virada sairia. Contudo, apesar de estar com a posse da bola, não conseguia mais arrematar na meta de Ospina. Voltou a dar espaços para Colômbia nos contra-ataques. Já estávamos nos acréscimos quando Edwin Cardona, em rápida troca de passes, bateu no canto esquerdo e marcou o terceiro gol. Não houve tempo de reação e a partida terminou aos 50 minutos.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 7 pontos e sobe para a sexta posição. Seu próximo desafio será na próxima terça-feira (29) em Barranquilla contra o Equador. Já a Bolívia permanece na oitava posição com 3 pontos. Na próxima rodada enfrentará a Argentina fora de casa, também na terça-feira.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta