Notícias

Futebol Brasileiro

Clubes aprovam nova mudança no regulamento para o Campeonato Mineiro de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeonato Mineiro terá início no dia 17 de janeiro

Foto: Divulgação/Twitter FMF

Em uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (30), os clubes que disputam a primeira divisão do campeonato mineiro, aprovaram um novo regulamento para a competição. A principio, a iniciativa foi tomada pela equipe do Vila Nova, e apoiada pelos demais clubes do interior. Logo depois foi aprovada pelo Conselho Técnico da FMF (Federação Mineira de Futebol).

Por outro lado, as equipes da capital: América, Atlético e Cruzeiro não gostaram da decisão tomada pelos demais clubes e pelo Conselho Técnico. Pois segundo os representantes das equipes, eles serão prejudicados dentro da competição. Afirmou em entrevista ao Globo Esporte/MG.

O Campeonato Mineiro de 2018 terá quartas de final, o que não ocorria desde 2010. Na primeira fase, a competição será em turno único, com os 12 clubes se enfrentando. Os oito melhores avançam e os dois piores caem para o Módulo II.

Com o novo formato, as quartas de final da competição, será decidida em jogo único, e em caso de empate a decisão irá para as pênaltis. Já as semifinais e finais, serão realizadas em dois jogos. A equipe de melhor campanha decidirá o jogo em casa.

Assim também, ficou estabelecido o preço mínimo de R$ 10 para os ingressos do campeonato, que será disputado de 17 de janeiro a 8 de abril. Os clubes devem apresentar todos os laudos técnicos dos estádios até 5 de janeiro, prazo concebido pela Federação Mineira.

clubes
Clique na imagem para acessar o site
Hernane Felipe (60 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta