Notícias

Sem categoria

Clube Atlético Metropolitano: As cinco partidas mais épicas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As cinco partidas mais épicas da história do Clube Atlético Metropolitano

No dia 22 de janeiro de 2002 acontecia uma reunião na cidade de Blumenau-SC, o objetivo desta era resgatar o futebol da cidade que já havia sido grande em Santa Catarina com o Blumenau Esporte Clube que tava a beira da falência e com o Grêmio Esportivo Olímpico que foi campeão catarinense em duas oportunidades. Nesta reunião foi criado o Clube Atlético Metropolitano, nome sugerido pelo empresário Altair Carlos Pimpão devido à região metropolitana de Blumenau, o time foi criado com as cores verde e branca para representar a cidade nos campeonatos estaduais. No dia 4 de agosto de 2002 o clube teve sua estréia, diante de 800 pessoas saiu no empate com o Brusque, até hoje rival, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense da 2ª divisão.

Metropolitano 5 x 4 Joinville – Campeonato Catarinense de 2012 – 05/02/2012 – SESI

Nem o mais otimista torcedor do Metropolitano esperava um placar tão arrasador sobre o Joinville, no primeiro tempo o time de Blumenau simplesmente humilhou o tricolor, o primeiro gol saiu com Maurinho aos 2 minutos do primeiro tempo. Aos 8 minutos ainda do primeiro tempo o artilheiro Rafael Costa (camisa 9 da foto) fez o segundo e assim também aos 17 e aos 19 minutos do primeiro tempo, isso mesmo o Metropolitano estava vencendo o Joinville por 4 x 0 aos 19 minutos do primeiro tempo com 3 gols de Rafael Costa.

Aos 19 minutos do segundo tempo o atacante Lima do Joinville descontou, mas aos 29 o Metropolitano aproveitou um buraco na defesa do JEC e marcou com Maurinho assim fazendo 5 x 1. O Joinville enfim acordou para o jogo e com gols de João Henrique aos 34 e Lima aos 40 e aos 42 minutos o time conseguiu botar um medo no torcedor de Blumenau, mas nada mudou, a partida terminou na goleada de 5 x 4 do Metropolitano sobre o Joinville no Complexo do SESI em Blumenau-SC.

Joinville 1 x 4 Metropolitano – Campeonato Catarinense de 2011 – 13/02/2011 – Arena Joinville

Em um jogo abaixo de muita chuva no ano de 2011, o Metropolitano conseguiu uma goleada histórica sobre o Joinville na Arena Joinville, o clube blumenauense venceu por 4 x 1 na casa do tricolor. O Metropolitano abriu o placar com Matheus em um verdadeiro frangaço do goleiro Marcos que estava estreando no Joinville, aos 29 minutos ainda do primeiro tempo o Verdão ampliou com Leonardo cobrando falta de muito longe que teve uma enorme ajuda de Renan que sem intenção acabou desviando pra dentro do gol. Aos 38 minutos também do primeiro tempo o Metropolitano deixou o placar vergonhoso para o Joinville, Rafinha cobrou falta de muito longe e o goleiro Marcos acabou espalmando pra dentro da pequena área permitindo assim o rebote e o gol de Matheus, 3 x 0 para o Metropolitano.

Já no segundo tempo com o campo não passando de uma enorme poça, o Metropolitano ampliou mais ainda o placar, aos 15 minutos Andrei Girotto chegou pela esquerda e chutou cruzado para mais um frango do goleiro estreante Marcos, 4 x 0 para os visitantes. Aos 20 minutos o Joinville até deu um sinalzinho de vida mas acabou não adiantando de nada, Renan fez um lindo gol de honra com um bagaço de fora da área e assim terminou a partida, Joinville 1 x 4 Metropolitano na última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2011.

Metropolitano 2 x 1 Santo André – Brasileirão Série D – 08/09/2013 – SESI

Metropolitano venceu o Santo André por 2 a 1 neste domingo, dia 9, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro:imagem 19

No dia 08 de setembro de 2013 o Metropolitano passava pela primeira vez das oitavas de finais do Brasileirão Série D, a equipe tinha empatado o jogo de ida em Santo André em 0 x 0 e com isso tinha de ganhar em casa no jogo de volta. O primeiro tempo foi de muita marcação, sem gols mas com muitas oportunidades.

No segundo tempo o time da casa voltou mais acordado e com muito apoio da torcida abriu o placar aos 7 minutos após cobrança de falta de Alessandro pela direita, Diego Torres desvia para o fundo do gol fazendo a alegria do torcedor blumenauense. Aos 23 minutos Alessandro arrancou bem pela direita e chutou encobrindo o goleiro Adilson e ampliando o placar para 2 x 0. O Santo André ainda diminuiu aos 35 com Junior Silva que aproveitou o cruzamento de Makanaki mas terminou por isso mesmo, Metropolitano 2 x 1 Santo André e a vaga para as quartas de finais onde o time acabou sendo eliminado pelo Juventude em dois empates, 2 x 2 e 0 x 0.

Atlético Ibirama 0 x 1 Metropolitano – Campeonato Catarinense de 2014 – 23/02/2014 – Estádio da Baixada

Houve uma invasão de torcedores do Metropolitano em Ibirama

No dia 23 de fevereiro de 2014, o Metropolitano foi para Ibirama enfrentar o Atlético Hermann Haichinger (Atlético de Ibirama) pela penúltima rodada da fase de classificação do Catarinense 2014, se vencesse garantia a classificação para o quadrangular final e se isolava como líder do campeonato. A partida foi acirrada, o Metropolitano não conseguia o gol, mas a torcida verde não parava de cantar e apoiar e aos 29 minutos do segundo tempo Alessandro com muita calma e habilidade deu ótimo lançamento para Ari marcar e assim fazer o gol da vitória e da classificação do Metropolitano com uma rodada de antecedência.

Confira na narração de Luciano Silva o gol e a explosão da torcida do Metropolitano em Ibirama seguido de uma linda defesa que salvou o time:

Metropolitano 3 x 0 Criciúma – Campeonato Catarinense de 2014 – 06/02/2014 – SESI

O ano de 2014 foi mágico para o Metropolitano, pelo menos na primeira fase do estadual, e na quarta rodada do Campeonato Catarinense daquele ano o time goleou o Criciúma em um jogo incrível do Metropolitano, foi um jogo de dar saudade até porque ultimamente tá sendo bem difícil ver o time jogando tão bem como jogou nesse jogo com o Criciúma em 2014.

O Metropolitano abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Juliano Mineiro, no segundo tempo o artilheiro Reinaldo (sim aquele do Botafogo) brilhou e, com gols aos 6 e aos 45 minutos do segundo tempo, fechou a goleada e o jogo brilhante do time.

 

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta