Notícias

Sem categoria

Cleveland recebe Charlotte em confronto fundamental pela briga no Leste

cavs

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cleveland Cavaliers recebe o Charlotte Hornets em confronto fundamental na disputa pelos primeiros lugares na conferência Leste da NBA

Cleveland Cavaliers recebe, neste sábado (10) no Quicken Loans Arena, o Charlotte Hornets, em confronto válido pela temporada regular da NBA. Aos interessados por essa partida que terá a melhor equipe do Leste contra a quarta colocada da mesma conferência, ela terá início às 22:30, horário de Brasília. Infelizmente, nenhum canal nacional transmitirá tal partida, contudo, não será difícil encontrar links contendo transmissões norte-americanas ao vivo do jogo.

Não há dúvidas que Cleveland é o amplo favorito para representar a conferência Leste nas finais novamente. O elenco atual campeão é, basicamente, o mesmo, sem qualquer perda significativa.

Além do mais, parece que Kevin Love está mostrando o basquetebol que o fez ser considerado um dos melhores ala-pivôs da liga. A transição de um peixe grande em um lago pequeno para um mero peixe pequeno em um lago grande foi difícil para Love. Dois anos depois, parece que tal transição foi completada. Sua presença nos rebotes e a capacidade de chutar a bola, abrindo muito o jogo dos Cavs, serão itens fundamentais para as aspirações de um bi-campeonato para a franquia de Ohio.

Por fim, precisamos falar sobre a produtividade de LeBron James. Não há dúvidas que LeBron é um dos melhores “all around players” de todos os tempos, ou seja, que é excelente em quase todos os quesitos do jogo de basquete, faz de tudo um pouco. Dessa forma, a verdade é que King James conseguiria ter médias de triplo duplo, como Westbrook está anotando nessa temporada.

Imagem relacionada

A grande questão é que, para James, é mais vantajoso não forçar muito na temporada regular para chegar inteiro nos playoffs. Não estou dizendo que LeBron está fazendo corpo mole, estou dizendo apenas que ele não está preocupado em conseguir stats. Apesar de não aparentar, o ala de Akron está na liga desde 2004 e, mesmo não tendo sofrido de uma lesão grave na carreira, manter-se saudável para os jogos importantes é fundamental para o veterano.

No outro lado da moeda, a equipe de Charlotte está apenas três jogos atrás de Cleveland. Isso prova o quão errado é o mito de que Michael Jordan seria um péssimo dirigente de franquia.

Com talentos como Kemba Walker, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist e Frank Kaminsky, os Hornets possuem um elenco jovem e com muito potencial, se bem trabalhado. Mesmo assim, penso que o máximo que Charlotte conseguirá nesse ano é brigar para ser a terceira força no Leste, junto com Boston, New York e Milwaukee. Vejo Cleveland e Toronto como os dois melhores times da conferência, bem mais sólidos. Porém, não me surpreenderia se a final fosse diferente, já que os candidatos para ser essa tal terceira força são bem talentosos e conseguiriam ganhar uma série contra ops Raptors.

Vejo Cleveland como favorito para esse confronto de sábado. Além de ser a equipe mais forte da conferência, os Cavs sabem usar seu mando de casa. Foram nove vitórias em onze jogos disputados em Ohio na temporada atual. Mesmo Charlotte tendo um bom retrospecto como visitante (6-3 fora de casa em 2016/17), penso que não terá chance a menos que Kemba e Batum tenham noites inspiradas.

De qualquer jeito, será um jogo bem competitivo entre duas equipes fortíssimas do Leste.

Resultado de imagem para cavaliers hornets

Por Pedro Pacola

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta