Notícias

Futebol Internacional

Classificados, Inglaterra e Bélgica se enfrentam em Kaliningrado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Embora já estejam classificados, Southgate não quer jogo de “compadres” e quer manter sequência de vitórias do English Team

Na tarde desta quinta-feira (28), a Seleção Inglesa irá enfrentar a Bélgica na Arena Baltika, em Kaliningrado. O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Ambas as equipes têm 6 pontos, sendo a Inglaterra a primeira colocada, com a Bélgica ocupando a segunda colocação. A partida será apitada por Damir Skomina da Eslovênia.

Inglaterra vem em alta após goleada contra o Panamá

A Seleção da Inglaterra enfrentou no último domingo (24) , o Panamá, em Níjni Novgorod. Os ingleses foram os vencedores com um placar largo de 6 à 1. O primeiro gol, foi do zagueiro John Stones, aos 8 minutos da primeira etapa. Ainda na primeira etapa, o artilheiro Harry Kane ampliou de pênalti, aos 22 minutos. Nos 36 ainda do primeiro tempo, Jesse Lingard fez o terceiro dos ingleses. Aos 40 minutos, Stones ampliou e, 6 minutos depois Harry Kane fez de pênalti. E assim acabou o primeiro tempo, 5 à 0 para a Inglaterra. No segundo tempo, aos 17 minutos, Loftus-Cheek chutou e a bola desviou em Harry Kane, indo parar no fundo das redes. A FIFA creditou o gol para o atacante do Tottenham. Aos 33 da segunda etapa, Felipe Baloy marcou o gol do Panamá, fazendo história, o primeiro gol da Seleção Panamenha em Copa do Mundo.

Bélgica também vem de goleada

A Bélgica enfrentou a Tunísia, na Otkritie Arena, em Moscou. E os comandados de Roberto Martínez fizeram jus ao seu apelido de “Geração Belga”. O escrete belga venceu por um placar de 5 à 2. Hazard abriu o placar aos 6 minutos, de pênalti. Lukaku ampliou aos 16. Bronn diminuiu aos 18 minutos. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Romelu Lukaku ampliou. Aos 6 minutos da segunda etapa, Hazard ampliou para os Red Devils, com Batshuayi aumentando a vantagem aos 45 minutos. Khazri diminuiu para a Tunísia nos acréscimos.

“Precisamos manter a sequência de vitórias. Queremos uma mentalidade que todos em nosso elenco queiram vencer constantemente”, diz Southgate

O técnico Gareth Southgate, da Inglaterra, afirmou que não quer fazer jogo de “compadres”, mesmo classificados, ainda querem vencer a Bélgica. Caso o English Team terminar em primeiro, poderá ter nas oitavas de final, Japão, Senegal ou Colômbia, mas umas quartas com Brasil ou México e uma semi-final com França, Argentina, Portugal ou Uruguai. Já na segunda colocação, poderia ter nas quartas, Suíça ou Suécia e nas semis, Russia, Croácia, Espanha ou Dinamarca.

Southgate ainda comentou o fato da eliminação alemã na Copa. “Isso mostra o como qualquer time hoje em dia é vulnerável. Isso que atrai todos para competições como Eurocopa e Copa do Mundo”, essas foram algumas das palavras de Gareth Southgate para a coletiva de imprensa.

Roberto Martínez poderá fazer mudanças no 11 inicial contra a Inglaterra

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, poderá colocar um time diferente para jogar contra a Inglaterra, para descansar alguns jogadores para as oitavas de final e dar minutos para alguns outros jogadores que estão entre os convocados.

O técnico não disse se prefere ficar em segundo ou em primeiro no Grupo G. Embora ele tenha dito “O futebol lhe pune quando não tratas as coisas com profissionalismo”, essas foram algumas das palavras de Roberto Martínez para a coletiva de imprensa.

Ficha Técnica-Inglaterra x Bélgica

Local: Arena Baltika, Kaliningrado, Rússia.

Hora: 15h, horário de Brasília

Árbitro: Damir Skomina

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Henderson, Trippier, Loftus-Cheek, Lingard, Young, Sterling e Kane.

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Boyata, Vertonghen, Witsel, De Bruyne, Meunier, Carrasco, Eden Hazard, Mertens e Lukaku.

Felipe Leonidas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta