Notícias

Sem categoria

Classificado, Botafogo enfrenta o Estudiantes pela Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alvinegro viaja até a Argentina para duelar contra o Estudiantes visando o primeiro lugar do Grupo 1

Na noite desta quinta-feira, 25, a equipe do Botafogo enfrenta o Estudiantes no Estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina, às 21h45, horário de Brasília. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Este confronto não acontecerá na casa do time argentino, no Estádio Ciudad de La Plata, porque o clube alugou o local para o show do cantor Ed Sheeran.

O jogo

O Estudiantes é o terceiro colocado, com seis pontos ganhos, e depende de um empate para garantir a participação na Copa Sul-Americana. Em sua última partida pela competição, a equipe argentina derrotou o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 na casa do adversário.

Já o Botafogo ocupa a segunda posição, com 10 pontos. Seu último duelo ocorreu contra o Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, com vitória para o Glorioso por 1 a 0. Apesar de classificado, o alvinegro almeja a vitória em solo argentino para terminar esta fase da competição em primeiro lugar, o que dará o direito de decidir seu próximo confronto em casa.

O técnico Nelson Vivas terá apenas um desfalque: o zagueiro Jonathan Schunke, que está suspenso. Em seu lugar, Luciano Vargas deverá ser escalado. O confronto também marca a despedida do meia Verón, presidente do Estudiantes. O eterno camisa 11 da equipe argentina voltou aos gramados apenas para disputar a Copa Libertadores.

Já o comandante Jair Ventura não contará com Pimpão, suspenso, Camilo, poupado, e Montillo, que está se recuperando de lesão. João Paulo, atuando de forma ofensiva, e Guilherme devem estar entre os titulares.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o técnico da equipe de General Severiano ressaltou a importância de obter a primeira colocação no Grupo 1:

“O Botafogo vai a campo com o pensamento de conseguir um triunfo, mesmo sendo longe de casa”, finalizou.

Estudiantes x Botafogo
Data: 24/05/2017
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Centenário, Quilmes, Argentina
Árbitro: Eduardo Gamboa, Marcelo Barraza e Claudio Rios
Estudiantes: Daniel Sappa, Matías Ruíz Díaz, Luciano Vargas, Leandro Desábato e Lucas Diarte; Iván Gómez, Javier Iritier, Bautista Cascini e Juan Sebastián Verón; Elias Umeres e Francisco Apaolaza
Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Guilherme e Roger

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta