Notícias

Futebol Brasileiro

Classificação do Real Noroeste é destaque da 8ª rodada do Capixaba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo empatando na rodada, Real Noroeste garante vaga antecipada para as semifinais

Mais um! Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Capixaba 2018, mais um time garantiu vaga às semifinais. Após a classificação antecipada do Serra, foi a vez do Real Noroeste marcar presença na próxima fase. A equipe de Águia Branca vai lutar pelo inédito título estadual. Na parte de cima da tabela, 5 equipes brigam pelas duas últimas vagas para a próxima fase. Na parte de baixo, 3 clubes terão uma última rodada dramática na luta contra o rebaixamento. Leia como foi a rodada neste fim de semana:

Atlético 1×0 Espírito Santo – sábado às 15h

O Atlético pressionou, pressionou. Mas apenas no último lance do jogo, aos 47 minutos, o volante Vítor fez do gol da vitória do Galo da Vila. Triunfo importantíssimo no confronto direto contra o Santão. Com 13 pontos, Atlético chega à última rodada para defender a 4ª colocação contra o Real Noroeste em Águia Branca. Já o Espírito Santo tem 12 pontos e recebe o lanterna São Mateus em casa para lutar pela classificação.

Tupy 1×1 Real Noroeste – 15h

Duelo de opostos, Tupy e Real Noroeste fizeram uma boa partida no Salvador Costa. Lutando bravamente contra o rebaixamento, o time vilavelhense abriu o placar no início de jogo com o zagueiro Douglas. O empate do Real foi apenas aos 33 minutos do segundo tempo, com Gian. O resultado levou o Tupy aos 5 pontos e o manteve na luta contra o descenso até a última rodada. O Tupy viaja para pegar o Rio Branco em Venda Nova. Já o Real Noroeste garantiu a classificação às semifinais do Capixabão e busca agora o primeiro lugar do Serra. Para isso, terá que vencer em casa o atual campeão Atlético.

Doze 2×2 Rio Branco de Venda Nova -16h

Doze e Rio Branco de Venda Nova entraram em campo precisando da vitória. O time da casa abriu o placar com Kaquinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O empate do Rio Branco veio 9 minutos mais tarde, numa cobrança de penalidade do lateral Ratinho. Mais 9 minutos se passaram, e o Doze voltou a ficar na frente após o gol de Duroci. O Rio Branco pressionou, até que aos 45 minutos do segundo tempo, Joel deu números finais à partida: 2 a 2. O resultado manteve o Doze na zona de rebaixamento com 4 pontos. O time precisa vencer o líder Serra no Robertão se quiser disputar a primeira divisão em 2019. Já o Rio Branco é 5º com 12 pontos, recebe o desesperado Tupy no Olímpio Perim, precisa da vitória, e de um tropeço de Atlético e Desportiva, que jogam fora de casa.

São Mateus 0x2 Vitória – 16h

Os atacantes Baiano aos 2 minutos do segundo tempo e Hércules aos 30, garantiram o triunfo do Vitória sobre o São Mateus mesmo na casa do adversário. A Situação do São Mateus é crítica. A equipe tem apenas 2 pontos, está em último na tabela, não venceu ainda na competição, na última rodada terá que ganhar do Espírito Santo fora de casa e torcer contra Doze e Tupy, que também terão partidas difíceis longe de seus domínios. O saldo de gols pode definir tudo. O do São Mateus é de -12, do Doze de -13, e do Tupy é de -8. Com 11 pontos em 7º, o Vitória ainda sonha com uma das vagas às semifinais e terá um confronto direto contra a Desportiva no Salvador Costa.

Desportiva Ferroviária 1×1 Serra -16h10

Maior destaque desta rodada, o clássico entre Desportiva e Serra terminou empatado na Engenheiro Araripe. A Tiva abriu o placar no fim do primeiro tempo com o centroavante Diniz. Somente aos 33 minutos da etapa complementar, o Serra empatou com Rafinha. Há 8 anos os dois clubes não se enfrentavam pelo Capixabão. Com o empate, fica para a última rodada a briga pela liderança entre Serra e Real Noroeste. Em 3º, a Desportiva terá outro clássico pela frente: o Vitória.

Samuel Bonicontro (137 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta