Notícias

Sem categoria

Criciúma enfrenta Atlético Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico do Sul do estado é de muita importância para as duas equipes, que querem engrenar no torneio

Um clássico cheio de histórias. Isso é o que resume o confronto entre Criciúma e Atlético Tubarão, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. As duas equipes medem forças no sul do estado, neste domingo (09), às 10h da manhã. O Criciúma ainda sonha com o título do returno. Já o Atlético Tubarão, busca somar pontos para conquistar a vaga à Série D e Copa do Brasil.

As cidades de Criciúma e Tuabrão, ficam à 60km uma da outra e, sempre que o Tigre vai à cidade, há muita polêmica. Como não se lembrar, por exemplo, da histórica final do Campeonato Catarinense de 1998, em que os torcedores do Tubarão Futebol Clube reclamam, até hoje, de um pênalti não marcado a seu favor, gerando revolta no município? Agora, os tempos são outros e o adversário também. As duas equipes vivem momentos distintos na competição e querem a vitória para seguir em busca de seus objetivos.

Criciúma quer o título do Returno

O Criciúma ainda sonha com o título do returno. A equipe está na quarta posição, com 11 pontos, cinco de diferença para a Chapecoense, líder desta fase. Em caso de vitória, o tricolor carvoeiro vai a 14 pontos, chega à segunda colocação e ainda diminui a distância da Chape para dois pontos. Para a partida deste fim de semana, o técnico Deivid não poderá contar com Douglas Moreira. O volante levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Almirante Barroso, por 3 a 1, em Itajaí, na rodada passada.

Na manhã da última sexta-feira (07), os atletas participaram de um intenso treino técnico e tático, no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. Na reta final do trabalho, os jogadores treinaram cobranças de falta e pênalti. No sábado (08), pela manhã, mais um treino foi realizado visando o clássico.

Atlético Tubarão busca a permanência na Série A e a vaga para a Série D

Com os 18 pontos conquistados até o momento, o Atlético Tubarão está próximo de garantir, matematicamente, a sua permanência na Série A do Campeonato Catarinense, além de conquistar também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Esta era a missão antes da competição e o técnico do Peixe, Waguinho Dias, celebra a proximidade de cumpri-la.

-Estamos próximos de alcançar o objetivo que era a permanência na primeira divisão. Eu vim aqui para isso. Depois, vamos buscar somar o maior número de pontos possíveis e colocar o clube na melhor colocação possível. Isso é bom para a cidade e para o torcedor. Temos, primeiro, um clássico com o Criciúma. Na rodada seguinte, o confronto com o Figueirense será transmitido em TV aberta para todo o Estado, é uma grande vitrine – completa o treinador.

O grupo do Atlético Tubarão treinou na tarde da última sexta-feira (07), no Domingos Silveira Gonzales. O elenco voltou a trabalhar na manhã deste sábado (08) e embarcou para Criciúma após o almoço. Após o Clássico do Sul, o Peixe fecha o Catarinense recebendo o Figueirense, no dia 16 de março, e visita o Almirante Barroso, na semana seguinte.

Histórico de Confrontos

Ao todo, são três jogos disputados, desde a fundação do Clube Atlético Tubarão, em 2005. O Criciúma tem duas vitórias, contra uma do Atlético Tubarão.

São 15 gols marcados ao todo: nove para o Tigre e seis para o Peixe. Na última partida, realizada pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense, vitória para o Tricolor da Vila Oficinas, por 3 a 2.

Ficha técnica – Criciúma x Atlético Tubarão.

Hora e local: 10h (de Brasília), estádio Heriberto Hülse – Criciúma (SC);

Criciúma (4-3-3): Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Ricardinho e Caique; Alex Maranhão, Caio Rangel e Jheimy.

Atlético Tubarão (4-4-2): Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gérson e Weriton; Liel, Paulo Vinicius, Ricardo Conceição e Daniel Costa; Rafael Ratão e Renteria.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes.

Transmissão: 

TV – Premiere

Rádios – Criciúma:

Rádio Eldorado 570 AM e 89,5 FM; Rádio Som Maior 100.7 FM; e Rádio Difusora 910 / Rádio Transamérica Hits 92.5 FM.

Rádios – Tubarão:

Rádio Bandeirantes Tabajara 1090 AM; Rádio Santa Catarina 1210 AM; Rádio Tubá 730 AM e Rádio Verde Vale 91,9 FM

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta