Notícias

Futebol Internacional

Clássico de Manchester na Champions Cup: City e United se enfrentam em Houston

Manchester-United-x-Manchester-City

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cityzens e Red Devils testam forças na primeira rodada da fase americana do torneio amistoso

Finalmente acabou a espera. Manchester City e Manchester United se enfrentam pela primeira rodada da fase americana da Champions Cup, no NRG Stadium, em Houston, às 22h30, horário de Brasília. Os Cityzens fazem o primeiro jogo desde a volta das férias. Já o United vem de duas vitórias em amistosos contra Los Angeles Galaxy e Real Salt Lake.

Cityzens estreiam com novidades

Ederson e Walker podem estrear no clássico desta quinta-feira. (Foto: Cláudia Borges/ Manchester City)

Depois de uma temporada não tão boa pelo City, Pep Guardiola não tem o que reclamar. Com a chegada de Ederson, Kyle Walker e Bernardo Silva, o técnico espanhol passa a ter mais opções para funções importantes da equipe inglesa. Além dos três reforços, as contratações dos laterais Danilo, Benjamim Mendy e Pep Reina parecem encaminhadas e podem trazer um pouco mais de qualidade ao elenco.

Para a partida desta quinta-feira, Guardiola deve utilizar Ederson e Walker entre os titulares. Já o meia português Bernardo Silva e o goleiro chileno Cláudio Bravo foram liberados por terem avançado às fases finais da Copa das Confederações. Quem pode estrear também são os jovens meias Phil Foden e Brahim Diaz. Crias das categorias de base do City, Diaz e Foden são grandes apostas do clube para o futuro.

Em meio a várias chegadas, uma possível saída causou pânico dentro do Manchester City. A imprensa inglesa afirmou que Sérgio Agüero poderia ser vendido ao Chelsea. Chegou a ser especulado que Pep Guardiola teria liberado a negociação do atacante argentino. Porém, o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, fez questão de rechaçar qualquer tipo de interesse por Agüero.

– Eu tenho lido muitas especulações sobre o Agüero e tudo isso é ridículo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Nós somos um time que quer vencer toda competição que joga. Tê-lo como parte do time é absolutamente importante e nunca houve nenhuma dúvida sobre isso – afirmou o dirigente.

Lukaku, Rashford e mais nove

Rashford e Lukaku serão a dupla de ataque do United contra o City. (Foto: GettyImages)

Após duas vitórias em amistosos contra equipes americanas, o Manchester United terá um duelo a altura do seu elenco contra o Manchester City. Pelo menos, é o que afirma o treinador José Mourinho, que acredita que duelos contra equipes mais fortes podem aumentar a moral do elenco.

– É óbvio que Manchester City, Barcelona e Real Madrid têm um nível maior que os times da MLS: nível de Champions Legue. Eu não sei como os outros times vão observar esse campeonato. Talvez, da mesma forma que nós. Eu sei que o City é o nosso maior rival, que o Madrid é o atual campeão europeu. Mas o nosso foco não é o resultado e, sim, ter uma metodologia de jogo – disse o técnico português.

Além da necessidade em desenvolver uma maneira de jogar, duas outras coisas são certas: o meia Juan Mata está fora por lesão e Rashford e Lukaku saem jogando. A princípio, havia uma dúvida se os dois atacantes jogariam lado a lado, mas tudo leva a crer que isso vai acontecer. José Mourinho pretende testar a dupla contra o City e, caso dê certo, pode ser a tônica do United nesta temporada. Outra surpresa no time titular deve ser Andreas Pereira. O belga naturalizado brasileiro fez duas excelentes partidas nesta pré-temporada e pode sair jogando contra o City.

Ficha Técnica

Manchester City x Manchester United

Estádio: NRG Stadium, Houston, Texas (EUA).

Horário: 22h30, horário de Brasília.

Manchester City: Ederson; Walker, Kompany, Otamendi (Stones) e Kolarov; Gündogan (Fernandinho), De Bruyne e David Silva; Sané, Agüero e Sterling (Gabriel Jesus). Técnico: Pep Guardiola.

Manchester United: De Gea; Darmian, Lindelof, Bailly e Blind; Ander Herrera (Fellaini), Pogba, Andreas Pereira (Lingaard) e Mhkitaryan; Rashford e Lukaku. Técnico: José Mourinho.

Transmissão: EI Maxx

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta