Notícias

Futebol Internacional

City encara Brighton fora de casa pela estreia na temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com grandes reforços e uma pré-temporada consistente, Cityzens pegam Seagulls na primeira rodada

Em duelo válido pela primeira rodada da Premier League, o Manchester City enfrenta a equipe do Brighton no Falmer Stadium, na tarde de sábado (12), às 13:30.

Clima de empolgação em Manchester

“Estou feliz com a forma como trabalhamos e os jogadores sabem disso. Eles têm mostrado isso todos os dias. Queremos lutar em todas as partidas.” É com essa filosofia que Pep Guardiola retoma o comando da equipe de Manchester em seu segundo ano como técnico da equipe azul. Após o terceiro lugar na temporada passada, Pep e os Cityzens sonham com uma melhor colocação neste ano, além da empolgação para a Champions League.

Empolgação esta baseada nas novas contratações do City na janela de verão. O meia português Bernardo Silva, os laterais Mendy, Danilo e Walker, além do goleiro brasileiro Ederson. Todos tiveram uma boa atuação nos jogos da pré-temporada, com destaque para o arqueiro. Após uma temporada instável dos goleiros Bravo e Caballero, Ederson tem demonstrado que merece a confiança da torcida. Walker e Mendy vieram para substituir os já envelhecidos Zabaleta e Kolarov. Com os dois, mais os zagueiros Kompany, Stones e Otamendi, o City finalmente parece que terá uma defesa consistente e sem oscilações.

Do meio pra frente, Pep não tem problemas. São muitas as opções para o centro de campo: os experientes Yaya Touré, Fernandinho, David Silva e De Bruyne; os meninos Sané, Sterling e Foden; voltando de lesão e de empréstimo, respectivamente, Gündoğan e Nasri; e a grande promessa portuguesa: Bernardo Silva. No frente, o ídolo do clube Aguero divide o ataque com Gabriel Jesus.

Com todas as contratações, com o futebol que mostrou na pré-temporada, com Pep Guardiola e sua filosofia mais que vencedora no comando técnico, o City é um dos grandes favoritos para o título da Premier League.

Seagulls chegaram pra ficar

O Brighton chega à Premier League com moral após conseguir o acesso, ano passado. Em partida disputada na pré-temporada, o time inglês fez bom jogo, mas perdeu para o gigante europeu Atlético de Madrid por 3 x 2. Excelente resultado, levando em conta a grandiosidade do adversário.

Após anos na Championship, os Seagulls finalmente retornam a elite do campeonato inglês, e aposta nas novas contratações: Davy Pröpper, Matthew Ryan e Pascal Gross. O principal desafio do Brighton esta temporada é a permanência na Premier League.

Ficha técnica:

Brighton x Manchester City, Falmer Stadium. Sábado (12), 13:30.

City: Ederson; Otamendi, Stones, Kompany; Danilo, Walker, De Bruyne, David Silva, Fernandinho; Gabriel Jesus e Aguero.

Brighton: Ryan; Duffy, Dunk, Suttner, Bruno; Gross, Stephens, Pröpper, Knockaert; Murray, Baldock.

Matheus Koga (41 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta