Notícias

Futebol Internacional

Em Manchester, City e Tottenham fazem o duelo da rodada

kane

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando aumentar a vantagem na liderança, os azuis da cidade encaram o time londrino, que busca reabilitação

Na tarde deste sábado (16), o líder do campeonato, Manchester City, recebe o Tottenham. A partida é válida pela 18ª rodada da Premier League, e ocorre às 15h30min, no horário de Brasília. Invictos, com 15 vitórias seguidas e 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, os citizens são grandes favoritos. Enquanto isso, os Spurs, em 4º no momento com 31 pontos, buscam colar no Chelsea, que possui 35.

Ganhar, ganhar, ganhar e repetir… essa é a temporada do City até o momento

Na última rodada, a vítima da vez foi o Swansea. Jogando fora de casa, os líderes enfiaram um sono 4 a 0, sem piedade. A máquina de gols de Josep Guardiola abriu o placar com David Silva, em um belo cruzamento do outro Silva, o Bernardo. Logo depois, De Bruyne, melhor jogador do campeonato até agora, aumentou em cobrança de falta. No segundo tempo, David Silva e Aguero deram números finais ao jogo.

City

Silva possui 8 assistências até aqui, liderando a estatística junto com De Bruyne. Foto: Premier League

Para o duelo desta rodada, o City conta com o retorno de Kyle Walker, ex-Tottenham, e de Leroy Sané, grande destaque alemão. Entretanto, Pep ainda não contará com John Stones (lesão muscular), Mendy (fora por um bom tempo, devido uma lesão no joelho) e Vincent Kompany, capitão da equipe, não poderá jogar esta partida.

Caso vença, os mandantes aumentaram seu recorde de vitórias seguidas. Após ultrapassar a marca de 14 vitórias do Arsenal, não temos ideia de onde esse time irá parar. Para o treinador espanhol, mais quatro vitórias e alcançará sua melhor marca pessoal em vitórias seguidas. O feito foi com 19 vitórias consecutivas, com o Bayern de Munique, na temporada 13/14.

Veja também:

Arsenal recebe o Newcastle

Stoke encara o West Ham

Confira como é torcer para um clube inglês

Buscando recuperação, o Tottenham pode surpreender os líderes

Já o time londrino, que busca um recuperação no campeonato, vem de duas vitórias seguidas. A primeira foi uma goleada contra o Stoke, por 5 a 1, já a mais recente foi contra o Brighton, por 2 a 0. Nesta última, os gols foram anotados pelo lateral, Aurier, e pelo ala-esquerda, Son.

Os visitantes contam com um grande reforço para o jogo, Dele Alli. O jovem inglês, que entrou na última partida só nos momentos finais, é um dos destaques do meio campo do Tottenham. Mesmo 3 gols e 3 assistências até aqui, sabemos que Dele pode tirar uma grande atuação da cartola e ajudar seu time a ganhar. O zagueiro Alderweireld (lesão muscular) e o volante Waynama (lesão no joelho) são desfalques médios. Já o colombiano, Davinson Sanchez, cumpre o último jogo de sua suspensão de três partidas.

Son

Son pode ser uma das armas pelo lado, o sul coreano sempre deixa o dele. Foto: Premier League

Além do jovem meio campista, a grande arma dos Spurs é Harry Kane. O atacante possui 33 gols em 33 jogos de Premier League, em 2017. Com essa marca, o jogador está a 3 gols de empatar o recorde de Alan Shearer, com 36 gols no ano de 1995, recorde do campeonato.

O Tottenham deve ter tanto medo assim ou pode entrar tranquilo para o duelo?

Mesmo que as casas de apostas coloquem o City como favoritos, é bom ter cuidado. Sabemos que eles possuem 15 vitórias seguidas e para muitos possuem o melhor futebol da Europa no momento, mas vamos aos dados. Os mandantes não derrotam os londrinos desde 2015, batendo a marca de 4 jogos sem vitórias. Além disso, os visitantes possuem 10 vitórias na casa dos citizens, maior marca da equipe contra qualquer time da Premier League. Com isso, o que resta esperar é um grande jogo.

 


Ficha técnica

Estádio: Etihad Stadium;

Hora: 15h30min, horário de Brasília;

Árbitro: Craig Pawson;

Prováveis escalações

City – Ederson; Walker, Mangala, Otamendi, Danilo; Fernandinho, De Bruyne, D. Silva, Sterling, Sane; Jesus.

Técnico: Pep Guardiola.

Tottenham – Lloris; Aurier, Vertonghen, Dier, Rose; Sissoko, Winks, Alli, Eriksen, Son; Kane.

Técnico: Mauricio Pochettino.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta