Notícias

Futebol Internacional

City e PSG duelam pela segunda mão da semifinal da Champions

city x psg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Placar de 2 a 2 na primeira partida dá vantagem ao Manchester City, que só precisa de um empate sem gols

 

 

Na tarde desta terça-feira (12), a equipe do Manchester City recebe o PSG as 15h45, horário de Brasília, no Etihad Stadium, em Manchester, para o segundo duelo das quartas de final da Uefa Champions League.

Os citizens estão na quarta colocação do campeonato inglês com 57 pontos, 15 a menos que o líder Leicester City e restando seis rodadas para o fim do torneio. Por sua vez, o PSG já se sagrou campeão nacional e soma 83 pontos. Os ingleses vêm de vitória em casa sobre o West Bromwich, por 2 a 1, enquanto os franceses venceram o Guingamp fora de casa, por 2 a 0, na última partida.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O primeiro jogo entre as duas equipes foi disputado no Parc des Princes, em Paris e acabou empatado em 2 a 2. O belga Kevin De Bruyne e o brasileiro Fernandinho marcaram para os citizens, enquanto o sueco Zlatan Ibrahimovic e o francês Adrien Rabiot balançaram as redes para os franceses. Com isso, os ingleses se classificam com um empate sem gols em casa e os parisienses avançam com uma vitória pelo placar mínimo.

City conquistou vantagem na partida de ida e só precisa de um 0 a 0

Recuperados de contusões, os meias Yaya Toure, David Silva e De Bruyne estão disponíveis e podem ser escalados pelo treinador Manuel Pellegrini. Já o belga Vincent Kompany, com lesão na panturrilha, e o inglês Raheem Sterling são desfalques certos, além do francês Samir Nasri, não inscrito na competição. O zagueiro Nicolas Otamendi e o atacante Sergio Aguero saíram contundidos da partida contra o West Bromwich, mas não preocupam e estarão em campo contra os franceses.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, aproveitou que sua equipe já é campeã francesa e fez um rodízio no elenco para poupar alguns jogadores, como Thiago Silva, Angel Di Maria e Ibrahimovic. Porém, o brasileiro David Luiz e o francês Blaise Matuidi estão suspensos e o goleiro Kevin Trapp pode ser desfalque por conta de um choque com o zagueiro Layvin Kurzawa durante a vitória sobre o Guingamp. A esperança parisiense é a volta de Marco Verratti, ausente desde fevereiro por se contundir na vitória contra o Stade de Reims, por 4 a 1.

 Suspenso, David Luiz não irá defender o PSG contra o City

Confiante, o técnico Pellegrini comentou que não abrirá mão do esquema ofensivo da equipe: “A característica mais importante do nosso time é marcar gols. A equipe está preparada e empatar em 0 a 0 não é a nossa forma de jogar normalmente”, ressaltou o treinador e completou dizendo que “não há um favorito. Será um jogo difícil contra uma boa equipe, mas nós fomos lá para tentar ganhar o jogo e amanhã vamos fazer exatamente o mesmo”.

Laurent Blanc também se mostrou preparado ao comentar sobre a partida: “Somos capazes de nos classificar, mas sabemos o quão difícil vai ser. City jogou muito bem em Paris e tem jogadores que atacam com qualidade. Precisamos ser mais sólidos na defesa e fechar os espaços”, afirmou o técnico francês.

O lateral direito do City, Bacary Sagna ressaltou a eficácia dos rivais dizendo que “é uma equipe forte, foram campeões há semanas e  tem jogadores de qualidade perigosos, mas temos de nos concentrar em nossa equipe”. Já o argentino Di Maria acredita na vitória de sua equipe e falou que devem jogar como sabem: “Ter a bola, partir para cima e concretizar as oportunidades. É assim que vencemos os nossos jogos até agora, este é o nosso estilo”.

Até o brasileiro Raí, ídolo do PSG, mostrou sua expectativa para a decisão e não escondeu sua torcida pelos franceses: “Todos esperávamos que o PSG não fosse sofrer gols na ida, mas nesta altura do campeonato, é inevitável. Uma coisa é certa, os parisienses também criarão chances na volta, pois é uma equipe de qualidade, que irá atacar e levar perigo ao adversário, mesmo fora de casa. Deverá especialmente encontrar o equilíbrio certo: ser agressivo para ganhar a partida, mas também permanecer sólido lá atrás para não sofrer gols, especialmente em contra ataques. O PSG tem potencial para vencer em Manchester” disse o ex-jogador.

Raí defendeu o PSG por seis anos e não esconde sua torcida pelo clube

Estreante nas quartas de final da Champions, o City tenta pela primeira vez em sua história disputar a semifinal do torneio. Os franceses também nunca estiveram na fase que antecede a final e a vaga será inédita para ambos. As duas equipes foram eliminadas na edição passada pelo campeão Barcelona.

Ficha técnica – Manchester City x PSG

Data:  12/04/2016 

Hora: 15h45, horário de Brasília

Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra

Árbitro: Carlos Velasco (Espanha)

Provável escalação do Manchester City: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala, Clichy; Fernandinho, Yaya Toure, Jesus Navas, David Silva, Kevin De Bruyne e Aguero.  (4-5-1) Técnico: Manuel Pellegrini

Provável escalação do PSG: Sirigu; Van der Wiel, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell; Thiago Motta, Rabiot, Di Maria; Lucas Moura, Cavani e Ibrahimovic. (4-3-3) Técnico: Laurent Blanc

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta