Notícias

Sem categoria

Cinco motivos para acreditar no título da Chapecoense no Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um ano de incertezas. Assim começou 2017 para a Chapecoense. Após a tragédia de novembro de 2016, fazer previsões para o ano da Chape era impossível. Cogitou-se até a licença por um ano de todas as competições oficiais para a reconstrução do clube. O Verdão surpreendeu a todos, e chegou longe. Montou diretoria e um grupo de jogadores em 30 dias, negou a possibilidade de afastamento de toda e qualquer competição, e com um returno impecável, chegou a final do Campeonato Catarinense. Elencamos abaixo 5 motivos para acreditar no título da Chape:

Melhor ataque da competição

Com 36 gols marcados em 18 jogos, a Chapecoense tem o melhor ataque do campeonato. Embora não tenha o artilheiro da competição, a Chape foi muito efetiva, principalmente no segundo turno do Catarinense. Com o ataque afiado e meias que chegam muito bem para a conclusão das jogadas, caso de Girotto e Luiz Antônio, o ataque é um dos destaques do Verdão.

Melhor defesa da competição

Apenas 13 gols sofridos. Durante o Catarinense, o técnico Vágner Mancini revezou Artur Moraes e Elias na meta do Verdão. Com a sequência dos jogos, Artur assumiu a condição de titular, e conta com a confiança do técnico alviverde. Ambos chegaram a jogar juntos, no Paulista, de Jundiaí. Após a derrota frente ao Nacional do Uruguai, Artur foi duramente questionado pela torcida da Chape, mas deve seguir como o camisa 1 nas finais do estadual.

A força da Arena Condá

A melhor campanha na competição (39 pontos em 18 partidas), deu à Chape o direito de jogar o segundo jogo da decisão em seus domínios. Atuando na Arena Condá, a equipe alviverde está invicta no estadual, e venceu os últimos 6 jogos disputados em casa. Com a maior média de público (7.211 pagantes), a Chapecoense conta com o apoio de seu torcedor, que promete lotar o estádio em busca do título.

Má fase do Avaí

Após perder suas duas últimas partidas no estadual; em casa para o rebaixado Almirante Barroso, e para o Internacional, em Lages, a equipe litorânea deixou escapar as chances de decidir o estadual na Ressacada. As atuações não foram do agrado da torcida, e essa instabilidade e perda de rendimento podem refletir em pressão para a equipe azurra da capital. A Chape pode se aproveitar desse momento avaiano, que pode ser fator decisivo para a conquista do estadual.

Homenagem ao antigo grupo e afirmação do atual

O fator psicológico pode ser determinante para o título do Verdão. A possibilidade de homenagear todas as vítimas do acidente aéreo e a afirmação de um grupo formado às pressas nesse 2017 pode ser o fator decisivo para a conquista. Um grupo que tem atuado com fibra e determinação, e que deseja honrar o povo chapecoense com o título do estadual é o principal motivo para acreditar no título da Chape nesse Campeonato Catarinense.

 

Derlei Alex Florianovitz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta