Notícias

+ Esportes

Christian Pulisic: Uma joia estadunidense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Revelado pelo Borussia Dortmund, conheça a história do jovem norte-americano no mundo do futebol

Christian Pulisic tem 18 anos, nasceu na cidade de Hershey (Pennsylvania – USA) e defende as cores do Borussia Dortmund, além de ser convocado frequentemente para a seleção dos Estados Unidos. O avô de Christian nasceu na Ilha de Olib (Croácia), dando origem ao sobrenome não muito comum nos Estados Unidos. Pulisic só tirou sua dupla-nacionalidade, tornando-se um cidadão estadunidense e croata, depois que mudou-se para Alemanha para não solicitar o visto alemão. O jovem meio-campista já foi convidado para jogar na Seleção Croata, mas ele recusou o convite.

Pulisic é o jogador mais jovem à vestir a camisa da seleção principal dos Estados Unidos, sua primeira partida foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Christian sempre foi promovido muito rápido nas categorias de base do país norte-americano, devido ao trabalho feito no Borussia. Antes de ser promovido para o time principal do Dortmund, o meio-campista jogou apenas 15 partidas nas categorias de base do time alemão. O mesmo tornou-se o estrangeiro mais jovem à marcar um gol na Bundesliga, depois foi o primeiro jovem estrangeiro com 2 gols no primeiro mês na liga. Já na seleção, foi o jogador mais jovem à balançar as redes na era moderna aos 17 anos de idade, gol marcado em um amistoso contra a Bolívia, além disso, entrou para a história ao ser o jogador mais jovem à registrar um gol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com 17 anos de idade.

Crédito da foto: (Reprodução / Facebook oficial Christian Pulisic)

Em janeiro de 2015, Pulisic assinou com o Borussia Dortmund aos 16 anos de idade. Inicialmente, ele jogou no Sub-17 e posteriormente foi para o Sub-19 do clube alemão. Christian foi chamado rapidamente para o time principal, depois que marcou 10 gols e 8 assistências em 15 partidas disputadas. Durante a pausa de inverno, Christian Pulisic jogou 45 minutos de 2 amistosos, onde marcou um gol e deu uma assistência em outro.

Em fevereiro de 2015, o jogador norte-americano estreou na Bundesliga contra o Bayer Leverkusen e na mesma partida foi substituído pelo Marco Reus. Sua segunda partida na liga alemã foi contra o Schalke 04, 0 meio-campista jogou 73 minutos e foi substituído pelo Íkay Gündoğan. Em abril, Puslisic registrou o seu primeiro gol na Bundesliga contra o Hamburger SV e o seu segundo gol contra o VFB Stuttgart.

Em 2016, durante a International Champions Cup, o Christian Pulisic marcou um gol nos acréscimos contra o Manchester City e levou a partida para os pênaltis. Essa é a segunda temporada do norte-americano na Alemanha, uma temporada inesquecível para o meio-campista pois tornou-se o jogador mais jovem do Borussia à jogar a UEFA Champions League. No jogo seguinte, Pulisic marcou 1 gol e deu 2 assistências na vitória por 6 a 0 contra o Darmstadt. O jogador dos Estados Unidos ainda jogou mais 2 jogos na Champions League, um contra o Real Madrid e o outro contra o Ingolstadt.

Crédito da foto: (Reprodução / Facebook oficial Christian Pulisic)

 Pulisic vestiu a camisa da Seleção dos Estados Unidos Sub-15 e Sub-17, desde a época que jogava em times colegiais. Christian foi capitão na Copa do Mundo Sub-17 em 2015, onde marcou 1 gol e deu 1 assistência em 3 jogos. Em dois anos, foram 20 gols marcados em 34 jogos no Sub-17.

Em março de 2016, O ex-técnico dos Estados Unidos Jürgen Klinsmann promoveu Pulisic para jogar na seleção principal e a sua estreia foi contra a Guatemala nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os Estados Unidos ganhou por 4 a 0 e Pulisic substituiu Graham Zusi aos 81 minutos de partida. Em maio de 2016, Klinsmann convocou novamente o meio-campista, dessa vez para a Copa América Centenário.

As conquistas não pararam por ai, nem vai parar. Em setembro de 2016, Christian Pulisic marcou 2 gols e deu 1 assistência contra o São Vicente e Granadinas, partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em seguida, jogou contra o Trinidad e Tobago desde o apito inicial, sendo assim, tornou-se o jogador mais jovem dos Estados Unidos à iniciar uma partida das eliminatórias. O Christian Pulisic é um craque e uma grande promessa!

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

 

 

 

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta