Notícias

Futebol Internacional

Chineses estão entre os maiores compradores de ingressos para a Copa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo com seleção fora do Mundial, chineses estão entre os maiores compradores de ingressos para a Copa

A seleção da China está fora da Copa do Mundo da Rússia. Sobre isso todo mundo sabe, porém, os chineses estarão presentes no mundial.

Segundo dados divulgados pela própria FIFA, 40.251 ingressos foram adquiridos pelos asiáticos. Inclusive, a relação entre a China e a Rússia vem de longa data.

No dia 08 desse mês, os presidentes de ambos os países Vladimir Putin, e seu colega chinês, Xi Jinping, assinaram uma declaração conjunta de quinze páginas inclui vários tópicos sobre a agenda bilateral e questões internacionais. Fato que demonstra esse laço. No futebol não seria diferente.

Quem tem vivido bem essa situação é o técnico brasileiro Alex Alves. Atualmente no YC China, ele tem ido como representante brasileiro a eventos voltados ao mundial. Recentemente, Alves esteve Heilongjiang em um ambiente totalmente voltado à Rússia 2018.

“Foi uma experiência única estar por lá. Com a aproximação da Copa, os ânimos também ficam exaltados por aqui. Todos estão empolgados com o mundial, inclusive com compra de ingressos. A China estará na Copa de alguma maneira”, afirmou Alex Alves.

A Seleção Chinesa terminou há três pontos da Coreia do Sul, 15 contra 12, caindo na segunda fase da disputa do grupo A. Alex está na sua primeira passagem pelo campeonato local, ele acredita em evolução e conta um pouco sobre as impressões dele sobre o futebol chinês.

“Ainda falta a eles aquele feeling pro esporte. Mas não falta vontade. Estão aprendendo e principalmente começando a gostar do esporte”, finalizou Alex Alves.

Wesley Contiero (837 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta