Notícias

Futebol Internacional

Argentina e Chile estreiam pela Copa América Centenário

Copa América

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Finalistas da última Copa América se enfrentam na estréia da Copa América edição especial de centenário

Na noite desta Segunda-Feira(5), o atual campeão da Copa América, Chile encara a atual vice-campeã, Argentina, no Levi’s stadium em Santa Clara, por partida do Grupo D da Copa América Centenário.

Copa América
Levi’s Stadium

O Chile é o atual campeão da Copa América, curiosamente, o título foi conquistado sobre a adversária dessa segunda, que é a Argentina, em uma disputa emocionante de pênaltis. A Argentina é a segunda maior vencedora da Copa América, com 14 títulos, o Uruguai é o primeiro com 15, o único título conquistado pela seleção chilena foi o de 2015. Esse jogo representa uma rivalidade histórica, que vai além do futebol, são muitos os aspectos políticos que acrescentam mais ainda para a rincha desse confronto.

Copa América
Chile é o atual campeão da competição

Pelo lado da Blanca y Celeste, Lionel Messi é dúvida, por lesão,para sua vaga é apontado Nicolás Gaitán, que jogou muito bem com a camisola do Benfica nessa última temporada foi recentemente contratado pelo Atlético de Madrid. Biglia, que ameaçou ser cortado, mas continuou com plantel é ausência garantida, o jogador da Lazio, é esperado para voltar a atuar pela seleção na fase de quartas de final. Martino também não deve contar com Lavezzi, Pastore e Lamela, todos também por lesão.

Foto: LA NACION / Aníbal Greco Copa América
Messi é duvida para enfrentar o Chile (Foto: LA NACION / Aníbal Greco)

Do lado de La Roja, a melhor notícia foi a recuperação de Arturo Vidal, que será titular contra a Argentina. Porém Jara é desfalque certo na equipe de Pizzi, para seu lugar, Enzo Roco é apontado como o substituto.

Copa América
Clique na imagem para acessar o site

Companheiro de Leo Messi no Barcelona, o goleiro do Chile, Claudio Bravo quer que jogue La Pulga, Bravo disse o seguinte: “Eu quero que ele jogo porque aumenta a importância do confronto. Seria uma partida muito equilibrada como foi a final da Copa América ou o jogo pelas eliminatórias que jogamos a pouco tempo”.

Copa América

Ficha Técnica – Argentina x Chile:

Data: 06/06/2016;

Horário: 23h, Horário de Brasília;

Local: Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos;

Arbitro: Daniel Fedorczuk

Argentina: Sergio Romero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo; Augusto Fernández e Javier Mascherano; Nicolás Gaitán(Messi), Ever Banega, Angel Di María; Gonzalo Higuaín.

Técnico: Tata Martino

Chile: Bravo, Islas, Medel, Roco, Mena; Díaz, Aranguiz, Vidal; Vargas(Orellana), Pinilla e Alexis Sánchez.

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Copa América
Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (168 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta