Notícias

Futebol Internacional

Chelsea enfrenta Newcastle em busca de recuperação na BPL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chelsea enfrenta o Newcastle no sábado na esperança de se recuperar no campeonato inglês

Na tarde deste sábado (13), a equipe do Chelsea enfrenta o Newcastle no Stamford Bridge às 15:30, horário de Brasília, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O Chelsea é o 13º colocado com 30 pontos ganhos, enquanto o Newcastle é o 17º colocado e flerta com a zona de rebaixamento com 24 pontos e está a 1 ponto do Z-3. Os Blues empataram na última rodada por 1 a 1 com os Red Devils do Manchester United em casa. Os Magpies venceram por 1 a 0 o time do West Bromwich em casa.

Chelsea
Zagueiro francês Kourt Zouma após romper o ligamento cruzado anterior na partida contra o Manchester United.

A principal notícia do Chelsea durante a última semana foi a confirmação que o zagueiro francês Kurt Zouma ficará ao menos seis meses fora dos gramados. Na última partida contra o Manchester United, o jovem de 21 anos tentou dividir uma bola, mas caiu com todo seu peso em cima do joelho direito, rompendo o ligamento cruzado anterior. Com esse desfalque, junto com a não renovação do contrato veterano John Terry, já surgiu um boato que Roman Abramovich estaria disposto de pagar uma fortuna para tirar o zagueiro uruguaio Diego Godín do Atlético de Madrid para reforçar o setor defensivo.

Do ponto de vista tático, desde a saída de José Mourinho em dezembro do ano passado, o Chelsea melhorou de produção. Gus Hiddink está tirando mais dos jogadores que o “The Special One”, mostrando que havia sim um problema sério de relacionamento entre o português e seus comandados, mas ainda não é o suficiente. Certo que o holandês está invicto no comando dos “The Blues”, no entanto seis empates, contra equipes nem tão fortes assim, em onze jogos mostra um trabalho de no máximo medíocre.

Para piorar ainda, a próxima partida do Chelsea é contra o PSG pelas oitavas da Champions League. Em caso de uma provável eliminação, uma crise total irá se instaurá na equipe londrina chances são altas que os “The Pensioners” não jogarão competição europeia alguma na próxima temporada.

Chelsea
Atacante marfinense Doumbia foi a maior contratação do Newcastle em janeiro.

Já a situação do Newcastle é ainda mais complicada. Apesar de ter uma equipe promissora, principalmente do ataque para frente, com talentos como o meia holandês Wijnaldum, atacante espanhol Ayoze Perez e o atacante sérvio Mitrovic, o treinador Steve McLaren está ameaçado a várias rodadas. O perigo do rebaixamento sempre esteve presente.

O cenário não é bom, mas desde o incrível empate por 3 a 3 contra o Manchester United do dia 12, os “The Magpies” conseguiram bons resultados como vitórias, em St. James Park, contra West Ham e West Bromwich. A melhora é visível em campo, tanto o Newcastle saiu da zona de rebaixamento depois de tantas rodadas, porém em uma liga tão competitiva quanto a Barclays Premier League, dois bons resultados não são suficientes para manter-se vivo no campeonato.

A maior contratação da equipe na última janela de transferências, o atacante marfinense Doumbia que veio de empréstimo da Roma, não fará sua estreia ainda pois está fazendo um trabalho de recuperação física e técnica com o time sub 21 do Newcastle. Quem sabe com Doumbia as chances dos “The Magpies” de se manter na primeira divisão fiquem ainda mais concretas.

Ficha técnica: Chelsea x Newcastle

Local: Stamford Bridge (Londes, Inglaterra)

Data: 13/02

Hora: 15:30 (Horário de Brasília)

Transmissão: FOX Sports

Prováveis escalações

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Mikel, Matic, Willian, Fabregas, Hazard; Diego Costa.

Newcastle: Elliot; Janmaat, Taylor, Coloccini, Aarons; Tiote, Shelvens, Sissoko, Wijnaldum, Towsend; Mitrovic.

Chelsea

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta