Notícias

+ Esportes

Chargers oficializam a mudança para Los Angeles

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chargers anunciam que começarão o processo de mudança de San Diego para Los Angeles nesta quinta-feira

Em anúncio feito nesta madrugada de quarta para quinta-feira (dias 11/12), o front office dos Chargers anunciou que darão início ao processo de realocamento da franquia, de San Diego para Los Angeles.

A notícia não veio como total surpresa para os fãs da NFL, já que a relação entre Dean Spanos, dono dos Chargers, e prefeitura de San Diego havia se deteriorado. A pelo menos quinze anos Spanos tenta negociar com os prefeitos da cidade californiana por obras que ajudem a expandir a marca do time, mais precisamente relacionada à infraestrutura.

Resultado de imagem para chargers
Chargers devem se mudar de San Diego para Los Angeles

A obra mais pedida (e necessária) era a construção de um novo estádio, já que o Qualcomm Stadium (inaugurado em 1967) é obsoleto comparado aos estádios modernos. Em tempos de corte de custos, é quase impossível que uma obra como essa seja aprovada sem problema algum, por mais que a prefeitura não arque com o custo total.

A gota d’água foi em novembro do ano passado quando um referendo sobre um novo estádio não conseguiu ser aprovado. Eram necessários dois terços para ser aprovado, porém apenas 43% dos moradores se posicionaram como favoráveis.

Rumores de uma possível mudança cresceram desde o começo de 2016, quando a trademark “Los Angeles Chargers” foi registrada. Isso também indica que os Chargers não devem mudar de nome, não pelo menos em 2017/18. Vale lembrar que demorou duas temporadas para que os “Oilers” virassem os “Titans”.

De qualquer jeito, é pouco provável que exista uma mudança no nome da franquia. Até porque os Chargers começaram em Los Angeles em 1960, na antiga AFL. Já em 1961, o time se mudou para San Diego. Isso é uma questão chave, já que a franquia não é tão identificada com Los Angeles quanto Raiders e Rams, por exemplo. Pode ser algo que afetará o futuro na capital do entretenimento.

Resultado de imagem para spanos chargers
A paciência de Dean Spanos para que a prefeitura de San Diego construa um novo estádio acabou.

Fica interessante a situação dos Raiders. Era a franquia da família Davis a mais cotada para ser realocada, de Oakland para Las Vegas. Em dezembro do ano passado foi aprovado um fundo de capitalização para a construção de um estádio na capital de Nevada. Contudo, informações dizem que a prefeitura da cidade californiana abriu negociações para um novo estádio, ou pelo menos uma boa reforma no Oakland Coliseum.

Agora com a ascensão dos Raiders como um dos times fortes da AFC, duas ou uma: ou a prefeitura de Oakland fará de tudo para a franquia fique, ou então Las Vegas pagará muito mais para a mudança. Diferente de seu pai, Al, Mark Davis é um cara bem mais sensato e deve escolher a proposta mais atrativa, não a mais polêmica.

De fato, a NFL estendeu o deadline para que o front office dos Chargers tome a decisão definitiva até o dia 17, não mais até o dia 15, já que a data anterior cairia em dia de jogo de playoffs. Contudo, Phillip Rivers e Keenan Allen, os dois maiores nomes do time atual, escreveram mensagens de agradecimento à cidade de San Diego. Dan Fouts, maior quarterback da história da franquia, disse: “primeiramente achava que era uma notícia falsa… Isso é algo incompreensível, mas é a realidade”.

Rivers afirmou várias vezes que não gostaria de jogar em Los Angeles. Se isso for verdade, talvez tenhamos no mercado um ótimo quarterback para times que precisem de um para curto prazo, entre um ou dois anos.

Imagem relacionada
Philip Rivers

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta