Notícias

Futebol Brasileiro

Visando 2018, Chapecoense e Santos se enfrentam na Arena Condá

chapesantos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca de tranquilidade na tabela, Chapecoense recebe um Santos focado em garantir-se no G4 do Brasileirão

Às 20h dessa segunda-feira (13), Chapecoense e Santos duelam na Arena Condá, em Chapecó, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com 41 pontos na competição, e vinda de um doloroso empate frente ao São Paulo, fora de casa, a Chape busca a vitória para tranquilizar o ambiente e poder planejar mais um ano na série A do certame nacional. Atualmente, o Verdão ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Peixe precisa dar a resposta ao seu torcedor. Após derrota em casa frente ao Vasco da Gama, na última rodada, a equipe paulista, que praticamente deu adeus as chances de título, foca agora na vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2018. Para isso, uma vitória frente à Chape nesta segunda torna-se imprescindível. O Santos ocupa a terceira colocação no Brasileirão com 56 pontos somados.

Chape na A

Este é e sempre foi o objetivo primordial da equipe em 2017. Embora alguns dirigentes insistam em bater na tecla que o grande foco do clube é terminar a competição nacional entre os 10 primeiros, grande parte da torcida e imprensa local entendem que manter-se na elite do futebol brasileiro é o grande “título” do Verdão do Oeste.

Para buscar esse grande objetivo, as previsões matemáticas dão conta que são necessários aproximadamente 45 pontos conquistados. Assim sendo, as próximas duas partidas, que serão disputadas na Arena Condá (Santos e Vitória), podem garantir a permanência da Chape.

Para o jogo desta segunda, o técnico Gilson Kleina tem apenas um desfalque. Trata-se do zagueiro Grolli, que sofreu lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Para o seu lugar, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Fabrício Bruno e Douglas, que já jogaram juntos em diversas ocasiões.

Lesionado, Grolli desfalca a Chape (Foto: Flick/Chapecoense)

 

Porém, a grande novidade da Chapecoense para o jogo frente ao Santos está no banco de reservas. Após longo período sem ser relacionado, o meia atacante Fernando “Chiki” Guerrero estará à disposição do técnico Gilson Kleina para entrar durante a partida. O atleta não atua desde a Copa Suruga Bank (15 de agosto).

Resposta no Campo

Após a surpreendente derrota em casa, frente ao Vasco, o Santos vem a Chapecó recheado de pequenos problemas para resolver. Precisando da vitória para manter a situação tranquila do G4, o Peixe tem desfalques importantes para a partida frente à Chape.

Na zaga, o técnico Elano precisa definir o substituto para David Braz, que está fora por edema na coxa esquerda. A opção para o seu lugar deve ser Luiz Felipe, que o substituiu na última rodada da competição. Na lateral direita, Daniel Guedes pode receber mais uma oportunidade, na possibilidade de Victor Ferraz ser deslocado à meia canxa. No ataque, Bruno Henrique, suspenso, não joga. Na sua vaga, Copete pode surgir como opção ou Lucas Lima, deslocado do meio de campo.

David Braz não vai enfrentar a Chapecoense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
David Braz nem viajou à Chapecó (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Prognóstico

Um Santos ofensivo. A equipe paulista entrará em campo em busca dos pontos perdidos em seus domínios. Contra uma Chape que tropeçou nas duas últimas rodadas da competição, o Peixe pode ser uma pedra no caminho da permanência da equipe catarinense no certame nacional. Já a Chape precisa entrar em campo 100% focada no objetivo, e manter os nervos em dia, pois a pressão (e o apoio) das arquibancadas promete ser grande. O Verdão depende somente de si para a conquista de sua grande meta de 2017, e a força da Arena Condá pode ser determinante para tal. Promessa de um jogo aberto, e possibilidades para ambas as equipes.

Ficha Técnica: Chapecoense x Santos

Data: 13/11/2017

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros e Luiz Antônio; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Copete, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano.

FIFA

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta