Notícias

Sem categoria

Chapecoense: A queridinha do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recordar é viver; confira a história da Chapecoense desde sua fundação até o dia do acidente

A Chapecoense foi fundada em 10 de maio de 1973, o principal motivo de sua fundação era porque na região aonde é localizada Chapecó (Santa Catarina) havia somente times amadores. Com o objetivo de mudar essa situação, amantes de esportes e esportistas da cidade se reuniram e criaram o primeiro time profissional da cidade. Representantes do Clube Independente e do Atlético de Chapecó, estavam presentes nos primeiros encontros. Talvez, podemos dizer que a Associação Chapecoense surgiu da união do Independente e Atlético de Chapecó.

Desde quando surgiu a ideia de criar o time, a população e lideranças locais ficaram contentes. A Chapecoense sempre contou com o apoio de empresários regionais e da própria cidade de Chapecó, por exemplo, o primeiro terno de camisas veio através da doação do empresário Ernesto de Marco, com o passar dos anos, a equipe catarinense recebeu um grande apoio de personalidades que entraram para história do clube, como o Plínio Arlindo De Nês, líder empresarial e político.

LEIA MAIS – URGENTE: Avião da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Crédito da foto: (Reprodução / Facebook oficial da Chapecoense)

 Ainda em 1973, foi criada a primeira diretoria da Chapecoense, composta por: Lotário Immich (Presidente), Gomercindo L. Putti (Vice-Presidente), Jair Antunes de Silva (Secretário), Altair Zanela (2º Secretário), Alvadir Pelisser (Tesoureiro), Paulo Spagnolo ( 2º Tesoureiro) e Vicente Delai (Diretor Esportivo).

A primeira formação do time era composta por jogadores profissionais, como: Odair Martinelli (motorista da SAIC), Zeca (funcionário da Prefeitura de Chapecó), Miguel (Cabo da PM/SC), Boca, Vilmar Grando, Caibi (Celso Ferronato), Pacassa (José Maria), Orlandinho, Tarzan, Ubirajara (PM/SC), Beiço, Airton, Agenor, Plínio (de Seara), Jair, Raul, Xaxim e Casquinha (funcionário do BESC). Porém, não demorou muito tempo para formar o primeiro elenco profissional, formado por: Beiço, Schú, Zé Taglian, Bonassi, Pacasso, Minga, Casquinha, Albertinho, Caibí, Eneas e Zé.

Atualmente, a Chape tem o apoio de empresários, dirigentes, atletas e ex-atletas, sócios torcedores e imprensa local. Agora, a Chapecoense é tetracampeã Catarinense (1977, 1996, 2007 e 2011) e Campeã da Copa Santa Catarina (2006). A equipe de Chapecó disputou a Copa do Brasil em 2009, ganhou o acesso para a Série D, ainda no mesmo ano conquistou o acesso para a Série C e começou a disputar a terceira divisão em 2010.

Crédito da foto: (Reprodução / Facebook oficial da Chapecoense)

LEIA MAIS – Resumo sobre a tragédia com a equipe da Chapecoense 

O título em 2011 deu a oportunidade da equipe disputar a Copa do Brasil, segundo campeonato com maior importância no Brasil, e a Chape contou com a participação extrema dos torcedores locais, seja indo no estádio ou não. Em 2012, o time classificou-se para a semifinal da Série C e ganhou o direito de disputar a Série B, sendo um momento surpreendente. O objetivo do Verdão do Oeste era maior ainda, pois os mesmos almejavam chegar na Série A do Brasileiro. Felizmente, isso aconteceu. A Chapecoense conseguiu se classificar para a elite do Brasileirão no final de 2014.

Em 2015, a diretoria reformulou a equipe e usou a experiência adquirida em 2014. Nesse mesmo ano, a Chape ficou fora da decisão do Campeonato Catarinense, ficou em terceiro lugar e garantiu novamente classificação para a Copa do Brasil, além de disputar a Sul-Americana e chegar nas quartas de finais. Já em 2016, ainda na Série A, a equipe de Chapecó fez uma temporada espetacular e por enquanto está na nona posição, além disso iria disputar a final da Sul-Americana. Infelizmente, o sonho foi interrompido pela tragédia envolvendo atletas, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e entre outros.

Fonte: O futebol e a ocupação do espaço social em Chapecó

camisasdeclubes.com

Clique na foto para acessar o site.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta